1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP] Enviar Página HTML por mail

Discussão em 'Web Development' iniciada por vhpv, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 4113)

1. vhpv

vhpv Power Member

Boas...

estou com um problemazito...

queria um script que me permitisse enviar uma página html por mail, directamente da sua localização... por exemplo, eu escolhia o url www.sapo.pt e enviava o email em html a página do sapo... preciso disto para usar com a função MAIL do php...

desde ja obg

2. fil79

fil79 Power Member

não estou a perceber!!Directamente da sua localização como???

3. vhpv

vhpv Power Member

4. p3dro

p3dro Power Member

Não sei se percebi correctamente o que querias, mas partindo do principio que queres enviar por e-mail conteúdo html de uma determinada página, tenta adaptar o script em baixo. Tens de ter em atenção várias coisas:
    - 1º é fazer o tratamento de erros do script em baixo :-D, por ex. timeouts; não encontrar o ficheiro, verificar se o e-mail foi enviado, etc;
    - nem todos os clientes de e-mail lêm ou permitem conteúdo em html, ou o cliente de email pode não renderizar o teu html como no browser, tenta por ex. fazer testes para o gmail e hotmail, se der bem nesses em principio deve correr bem no outlook e thunderbird (não me baseio em nenhum estudo cientifico para dizer isto }> )

PHP:
    <?php
    $file
    ="newsletter/17042006/index.htm"//ficheiro a ler, 

$message fread(fopen($file"r"), filesize($file)); //ler o conteúdo da página

$headers  "MIME-Version: 1.0\r\n";
    $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

//enviar email
    mail("[email protected]""assunto ......"$message$headers);
    ?>

Última edição: 17 de Abril de 2007

Partilhar esta Página