PHP - Fazer login

Elohim

Power Member
Boas! :)

Estou a fazer um pequeno projecto que permite aceder a uma BD (Oracle) através da net. Para as interfaces do utilizador estou a usar PHP. Preciso de ajuda para o "login". Após dar o username e a password eu crio uma sessão, com session_start(). Como faço agora para passar a session id, ou outras variáveis, para outras páginas? Já tentei registar variáveis com session_register( "nome-da-var"), mas quando as tento aceder de outra página, usando o mesmo session id não consigo obter o seu valor.
Alguém me pode ajudar? Basicamente preciso só do processo de fazer login....

Obrigado.
 
Re: Re: PHP - Fazer login

Originally posted by avantix
atão é assim.... dependendo da configuração do teu servidor, se tiveres o php compilado com --enable-trans-sid então a passagem do id de sessão é transparente. caso não tenhas o php compilado com esta directiva então terás de passar o id usando o SID, que é uma variavel global (por defeito) que contem o id de sessão.

Na primeira página onde inicias a sessão, faz:

session_start();
e começa a trabalhar como queres nas variaveis como falaste.
nas restantes páginas podes simplesmente passar o id assim:

http://www.ola.com/teste.php<?=SID?>

depois nas páginas onde pretendes usar a sessão apenas terás de chamar no incio a função session_start(); e o php de forma transparente verifica se já existe sessão, caso negativo cria uma nova, caso afirmativo continua a trabalhar com a existente.

Tenta assim....

ficheiro 1.php

PHP:
<? 
     session_start();
     session_register("teste");
     $teste = "ola";
?>
<a href="2.php?<?=SID?>">Proximo</a>

ficheiro 2.php

<? 
     session_start();
     echo $teste;
?>

e brinca com isto
 
Re: Re: Re: PHP - Fazer login

Originally posted by avantix

OBRIGADO!!!!!:001:

É isso mesmo!!!!
Só não entendo o erro que me dá:

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent

quando chamo a função session_start(), sem ter feito nada antes. Fiz copy/paste do teu código.... Deve ter a ver com a configuração?

É questão de apenas pôr um @ antes da chamada! ;)
 
optimo...

fizeste copy paste, mas deixaste as cenas do html, body, head, etc... antes ???

o session tem mesmo de ser a primeira coisa a ser chamada, o ficheiro tem mesmo de estar limpinho... ou então usas o método que usaste...

fika bem :D
 
Originally posted by avantix
optimo...

fizeste copy paste, mas deixaste as cenas do html, body, head, etc... antes ???

o session tem mesmo de ser a primeira coisa a ser chamada, o ficheiro tem mesmo de estar limpinho... ou então usas o método que usaste...

fika bem :D

Era isso mesmo!! Obrigadão! :D

Já me tenho entretido a fazer logins e logouts!!! Já posso continuar o trabalho! :)
 
Back
Topo