1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP - Fazer login

Discussão em 'Programação' iniciada por Elohim, 30 de Junho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 4077)

1. Elohim

Elohim Power Member

Boas! :)

Estou a fazer um pequeno projecto que permite aceder a uma BD (Oracle) através da net. Para as interfaces do utilizador estou a usar PHP. Preciso de ajuda para o "login". Após dar o username e a password eu crio uma sessão, com session_start(). Como faço agora para passar a session id, ou outras variáveis, para outras páginas? Já tentei registar variáveis com session_register( "nome-da-var"), mas quando as tento aceder de outra página, usando o mesmo session id não consigo obter o seu valor.
    Alguém me pode ajudar? Basicamente preciso só do processo de fazer login....

Obrigado.

2. avantix

avantix Power Member

Re: Re: PHP - Fazer login

3. Elohim

Elohim Power Member

Re: Re: Re: PHP - Fazer login

OBRIGADO!!!!!:001:

É isso mesmo!!!!
    Só não entendo o erro que me dá:

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent

quando chamo a função session_start(), sem ter feito nada antes. Fiz copy/paste do teu código.... Deve ter a ver com a configuração?

É questão de apenas pôr um @ antes da chamada! ;)

4. avantix

avantix Power Member

optimo...

fizeste copy paste, mas deixaste as cenas do html, body, head, etc... antes ???

o session tem mesmo de ser a primeira coisa a ser chamada, o ficheiro tem mesmo de estar limpinho... ou então usas o método que usaste...

fika bem :D

5. Elohim

Elohim Power Member

Era isso mesmo!! Obrigadão! :D

Já me tenho entretido a fazer logins e logouts!!! Já posso continuar o trabalho! :)

6. avantix

avantix Power Member

Optimo...

alguma coisa mais... avisa :D

Partilhar esta Página