[PHP] file_exists nao funciona [12% insane]

PHP devia ser banido?

  • Sim

    Votes: 5 27,8%
  • Nao

    Votes: 13 72,2%

  • Total voters
    18
nao, php pura e simplesmente nao é uma linguagem produtiva, ou seja, o tempo que eu demoro a debugar pequenos erros é muitas vezes superior ao tempo de desenvolvimento.
Por isso, a votação nao é parva, quero saber se o problema e meu ou se é da linguagem.
Obrigado pelo comentario

Votem!


PHP é uma linguagem produtiva. Os milhões de páginas existentes provam-te o contrario ;)

O tempo que demoras a fazer traçagem de erros é muito similar ao que demorarias com perl, asp, c, etc etc etc.

Esses pequenos erros acabam-se com a experiência.

Lembro-me que quando comecei a programar em PHP estive mais de um dia a olhar para um programa que fiz que tinha um erro numa imagem gerada dinamicamente por faltar uma plica e a única coisa que ele me dizia era que a imagem não podia ser visualizada por que continha erros.

É tudo uma questão de prática.

No outro dia fiz um interface em python para gerir uma base de dados em Oracle. O modulo que usei para ligar precisava de um dll do cliente de oracle, e por causa disso, perdi 2h à procura de algum erro no código. É estúpido porque não tinha encontrado na documentação do modulo uma referência a este dll como sendo essencial. Isso faz da linguagem uma linguagem sem productividade, só porque não me avisou ? :P
 
Última edição:
sao opinioes, eu nao me entendo com o php.
Ainda bem q voces se entendem, porque senao eu ja tava frito (obrigado slack_guy)

Votem!

edit:
A questao foi colocada num momento de desespero.
Usem e abusem da ironia!
Agora mais a serio, pra mim a maior dificuldade do php é nao ter um IDE digno para a linguagem, que nos avise das falhas que tamos a cometer.
Uma coisa que eu adoro no php é a manipulação de arrays (fantastica!)
O que eu mais odeio e ser case sensitive.
 
Última edição:
Para IDE (pago) podes usar o nushpere PHPED que é espetacular.
Mas apenas te avisa de erros de sintaxe, e não de erros de semântica. Mesmo assim, sublinha a vermelho os erros que encontra, tal como outros IDEs.
Possui libs proprias de ajuda (php, mysql, javascript, html, etc etc etc), e tem a esmagadora maioria das funções documentadas, pelo que basta escreveres o inicio do nome da função, e ele mostra-te logo todos os argumentos que entram e o que retorna.

Permite também colapsar funções que é muito útil quanto tens um ficheiro que já vai com centenas de linhas de código !

Quanto aos arrays serem case sensitive, não percebi muito bem a tua questão, mas para fazeres comparações de informação, podes sempre primeiro filtrar usando o str_tolower() :)
 
Back
Topo