[PHP] Framework

DarkT

Power Member
Boas, para começar com php aconselham utilizar alguma framework? (cakePhp ou YiiFramework...) ou outra qualquer tenho noçoes basicas de php mas sei programar em ASP.NET MVC o que dá umas noçoes digo eu estava a pensar utilizar a cakePhp que e baseado no padrao MVC utilizado no asp.net mvc mas tenho receio que no mercado de trabalho nao utilizem essa estrategia entao venho aqui pedir a php coders como e melhor para começar e como fazem no mercado de trabalho!


Cumprimentos, Darkt
 
sim as frameworks sao utilizados em algumas empresas, mas talvez apenas para projectos específicos.
mas para começar em PHP não te aconselho começares com um framework, só te vai dificultar a linha de aprendizagem.
 
PHP como todas as linguagens, começa-se por aprender sem frameworks (excepto Javascript, onde a ignorancia reina, e pensam que Javascript é jQuery)

Seja como for, as frameworks que tenho mais visto a dar que falar ultimamente sao:
- Laravel (nova na area, mas tem feito algum ruido)
- Symfony 2 (embora aparente estar cheia de buracos de segurança, recomendo vivamente o Twig como sistema de templating)
- Code Igniter (Simples)
- CakePHP

Sendo que as unicas que vi em ambiente de produção em empresas da área, sao CakePHP e Symfony 2 (com alguma porrada em cima, para tapar os buracos)
 
Na minha empresa usamos Yii. Já fizemos 3 sites e vamos começar dentro de em breve um novo, todos com front e backoffice.

Recomendo. Está a crescer muito e a perfomance é espectacular.
 
Back
Topo