PHP - função echo

DahPower

Power Member
Boas,

Alguém me consegue explicar como posso fazer para redireccionar utilizando a função echo?

Por exemplo:

Tenho um formulário de contacto em php, no final aparece uma mensagem a confirmar ao utilizador que a foi enviada a questão. Queria que 5 segundos depois, o user fosse redireccionado para o index...

[]'s
 
Ou então acho que poderás recorrer a javascript, visto que falas ao fim 5 segundos:

PHP:
echo "<script type=\"text/javascript\">setTimeout(\"window.location='paginaXPTO.php'\", 5000);</script>";
 
Código:
<?php
if (form foi enviado){
 sleep(5);//suspende a execução por 5 segundos
 ?>
 <script type="text/javascript">
  document.location.href ="if.php";
 </script>
<?
}
?>
 
fil79: isso e um pouco estupido, tens conciencia k o sleep fica a correr do lado do servidor... o browser do cliente n chega a terminar o render da pagina enkanto o server estiver em sleep... ja para n falar k ficas uma ligacao ocupada 5 segundos descenessariamente
 
fil79: isso e um pouco estupido, tens conciencia k o sleep fica a correr do lado do servidor... o browser do cliente n chega a terminar o render da pagina enkanto o server estiver em sleep... ja para n falar k ficas uma ligacao ocupada 5 segundos descenessariamente

do ponto de vista estético não é realmente o mais adequado mas julgo que faz aquilo que foi pedido...
 
o problema nao e do ponto de vista estetico, e ma programacao do ponto de vista funcional, mais concretamente o impacto que uma implementacao dessas teria no webserver

imagina k em vez de 5 segundos ele keria 60, e k tinhas 20 pessoas a fazer um posts consecutivamente. ficavas com 20 ligacoes ao webserver (e mt provavelmente a base de dados) penduradas durante um minuto. nao era preciso mais para ao fim de algum tempo outros clientes comecarem a ter timeouts de ligacao ao server... nao por excesso de carga mas porque o webserver tinha todas as ligacoes ocupadas e estava a fazer sleep ;)

isso e uma logica de programacao tipica de uma linguagem de programacao k funcione num PC e nao distribuida.

deve-se ter cuidado extra quando se programa em web...
 
Última edição:
Back
Topo