PHP guardar form para ler em página que não a seguinte

aavf

Power Member
PHP. Se alguém pudesse ajudar...
Guardar form e ler info deste na pág. seguinte consigo.
O que preciso é guardar info de um formulário de maneira a usar esta info numa página que não a seguinte. Tenho a pág de login com o form, dpois tenho outra e só depois numa 3ª página é k preciso chamar a info do form da pág. login.

Sequencia de navegaçao: login -> pag. 2 -> pag. 3 (a k lê form do login)

Obrigado antecipado a quem ajudar

cumps
 
Tens 2 opções (que eu saiba):
- na página 2 guardas os dados em cookies ou variáveis de sessão;
- na página 2 voltas a repetir os campos que vêm da página login mas em campos do tipo hidden. ex.:
Código:
<input type="hidden" name="nome" value="<?php echo $_GET['nome']?>">
 
Obrigado! Queria fazer com variáveis de sessão mas não consegui, com as cookies funcionou à 1ª. Sempre é uma soluçao + elegante que repetir campos :).

cumps
 
Mas o mais simples e eficiente, sem dúvida, é a utilização de variáveis registadas em Sessões. Enquanto os cookies deixam "marca" no nosso pc, as variáveis registadas em sessões apenas ficam disponíveis durante a própria sessão na memória do servidor.

Em relação ao "não conseguir" pôr as variáveis numa sessão, é simples:

Em todas as páginas deverás começar com o seguinte código:
Código:
<?php
        session_start();
?>
Sempre que quiseres registar uma variável:
Código:
        $_SESSION['variavel']="Valor da Variável";
Sempre que quiseres chamar o valor da variável, por exemplo, para um comando 'echo':
Código:
        echo $_SESSION['variavel'];
:)
 
Pois as variáveis de sessão são preferiveis, mas não tinha conseguido, agora com a tua dica percebi porquê e já consegui, faltava-me iniciar a sessão na página que lê as variáveis.
tks

cumps
 
Mas o mais simples e eficiente, sem dúvida, é a utilização de variáveis registadas em Sessões. Enquanto os cookies deixam "marca" no nosso pc, as variáveis registadas em sessões apenas ficam disponíveis durante a própria sessão na memória do servidor.

Em relação ao "não conseguir" pôr as variáveis numa sessão, é simples:

Em todas as páginas deverás começar com o seguinte código:
Código:
<?php
        session_start();
?>
Sempre que quiseres registar uma variável:
Código:
        $_SESSION['variavel']="Valor da Variável";
Sempre que quiseres chamar o valor da variável, por exemplo, para um comando 'echo':
Código:
        echo $_SESSION['variavel'];
:)


Boa dica ;)
 
Back
Topo