1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP IDE *free*

Discussão em 'Web Development' iniciada por mitra-, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 902)

1. mitra-

mitra- Power Member

Boas,

alguem conhece um bom IDE, gratuito, para trabalhar com PHP?

Costumo trabalhar com ASP.NET e agora queria alargar para PHP, mas não conheço um bom IDE que seja gratuito, estilo o Dreamweaver e o PHP Designer. Sei que é complicado, mas deve haver alguma coisa porreirinha por aí...

Aguardo respostas.

Obrigado ;)

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Há quem goste de usar o Eclipse.

3. mitra-

mitra- Power Member

hmmm..

Já não uso Eclipse desde o tempo que programava em JAVA. Na altura era um bocadinho pesadote, mas sinceramente não sei como anda actualmente. É uma questão de experimentar..

Não há nada mais "focado"? Pensei que houvesse mais soluções para trabalhar com PHP...

4. napalm

napalm Power Member

Se puderes não usar PHP fazias um favor a ti próprio :)
    De resto, a tua melhor opção se não o Zend Studio encontra-se aqui -> http://www.php-editors.com/

5. anjo2

anjo2 Power Member

php é uma linguagem muito boa, principalmente para a web.

Sempre tens o notepad2 ou notepad++, não é bem o que tu queres, mas secalhar é o mais usado para php.

6. mitra-

mitra- Power Member

Não tenho grande experiência com PHP, tirando uma brincadeira que fiz à uns tempos, mas do que vi prefiro .NET.
    Mas, a necessidade leva-me a ter de alargar os meus conhecimentos para PHP também.

Pois, mas o Zen Studio é comercial, assim como os grandes IDE's.
    Vou dar uma vista de olhos nesse site e no Eclipse...

7. DanielGomes

DanielGomes Power Member

8. _lamy_

_lamy_ Power Member

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Komodo Edit. Pessoalmente, acho que é um IDE tão mau como todos os restantes.

Partilhar esta Página