1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Php ide

Discussão em 'Web Development' iniciada por Gurzi, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 615)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas,

tenho aqui uma pergunta um bocado esquisita, mas é algo que nunca me tinha lembrado antes de sequer alguma vez pensar nisto.

Quando estou a fazer DEBUG, uso imenso o var_dump() ou simplesmente echo() e exit();

Mas agora que estou a programar VBA( sim VBA LOL ) comecei a ter que usar breakpoints, o que dá imenso jeito, porque conseguimos parar o script numa linha e depois recomeçar nessa linha, enquanto que com exits() obrigamos a correr tudo, a não ser que comentemos o código até onde queremos que inicie..

Existe alguma forma de com o PHP conseguir programar no IDE e ver o resultado recorrendo aos breakpoints ? , Outra feature engraçada aqui no VBA é poder saber o output de uma variável, mesmo antes do script acabar, ou seja, meto um breakpoint e na consola faço ?nomevariavel e ele imprime o resultado actual.

Isto dá no PHP ?

Obrigado

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

3. Gurzi

Gurzi Power Member

Queria algo que desse tipo Eclipse, eu uso o Eclipse, ou Netbeans.

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

O Aptana (e o Eclipse também) tem um plugin qualquer que, teoricamente, te permite fazer debug do PHP.
    Digo teoricamente, porque, ou eu sou muito nabo ou aquilo não é propriamente intuitivo. Ainda não consegui usar esses plugins.
    Continuo como tu: echos e var_dumps

Julgo que o Zend Studio também tem as funcionalidades que procuras, mas esse já tens que largar uns €€.

btw, vb6 ide FTW!!

cumps

5. Gurzi

Gurzi Power Member

Vou continuar à procura, isso vai me dar muito jeito, porque na verdade, ás vezes encontro um erro num ficheiro de 10 mil linhas, quero que nada corra para trás, porque vai repetir funções que registam dados na BD e tenho que comentar tipo 5mil linhas, o que acaba por ser absurdo :S

Bem, encontrei agora um tutorial porreiro que utiliza um plugin chamado xDebug ( http://www.xdebug.org/ )

O tutorial que encontrei encontra-se aqui : http://robsnotebook.com/php_debugger_pdt_xdebug

Estou a pensar traduzir isto para português, depois coloco aqui na tz.

Cumps a todos e obrigado

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  6. geoblast

geoblast Power Member

Olá,

Depende do ide que usares. O Zend Studio permite fazer o debug do código com breackpoints e tem uma consola de output.

7. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Bom, como já aqui disseram, o Zend Studio permite fazeres isso. Alternativamente, também podes experimentar o plugin para o Firefox que me pareceu interessante.

8. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Partilhar esta Página