Php<-> Iis

Baía

Power Member
Alguém me explica como é que consigo integrar a versão beta 5 de PHP no meu servidor IIS ???? O gajo fala-me nisto no ficheiro install.txt:

" The Windows PHP installer is available from the downloads page at
www.php.net. This installs the CGI version of PHP and, for IIS, PWS,
and Xitami, configures the web server as well.
Note that this version does *NOT* install any extensions or server
api versions of PHP.

Install your selected HTTP server on your system and make sure
that it works.

Run the executable installer and follow the instructions provided by
the installation wizard. Two types of installation are supported -
standard, which provides sensible defaults for all the settings it
can, and advanced, which asks questions as it goes along."

Onde raio está este installer???
 
OK OK... parece-me que este installer ainda não existe para esta versão... mas já agora, há aqui alguém que tenha PHP a correr em IIS??? É simples de pôr a funcionar????
 
Eu ja tive isso a correr, n ha coisa mais simples, apenas tens q instalar o PHP q ele fazte tudo o resto, apenas te vai criar uma pasta na root com o nome PHP depois deixas la tar essa pasta e metes os fixeiros php no IIS normalmente como se fizesses com um fixeiro ASP e ta a andar de mota.. :p
 
Ainda á bocadinho mandei uma pm sobre o assunto.
Então aqui vai novamente...

Podes por exemplo ir ao site PHP.NET, é o site oficial do PHP, e podes fazer o download do Core da linguagem gratuitamente, penso que vai na versão 4.3.2.

Existem Cores, por exemplo, para Windows e Linux.

Eu nesta altura estou a utilizar o PHP 4.3.2 com o IIS 5.1 do Windows, a instalação é superfácil.

Faz o download do ficheiro "Installer" (que faz a instalação do Core do PHP) e do ficheiro "Packager" (que possui bibliotecas para expandir as capacidades desta linguagem).

Podes ainda fazer o download do manual oficial do PHP v4.3.2 a partir deste site... é excelente.

Confesso que ainda não toquei na versão 5, e para quê ?!?! queres programar com uma versão beta de uma linguagem de programação...tu tá maluco... eu só pegaria em versões Beta se não houvesse outra versão para a linguagem que eu pretendia utilizar.

Mas enfim tu é que sabes...por mim usa mas é a última versão
4.x.x.

O resto é como o |BAS| disse.
 
Back
Topo