1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP include($var."ficehiro.php");

Discussão em 'Web Development' iniciada por silvino, 21 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1146)

1. silvino

silvino Power Member

Olá,

Estou a ter um problema em fazer o include aceitar uma variavel que guarda a pasta onde os ficheiros se encontram, gostava que funciona-se da seguinte forma,,,

$VarDir="../php/";

include($VarDir."ficheiro.php");

Está-me a escapar algo,,,

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não estou a ver qual será o problema :confused:
    Que problema estás a ter?
    edit - experimenta tirar os parêntesis:
    PHP:
    include $VarDir."ficheiro.php";

3. silvino

silvino Power Member

Obrigado,

Já funciona mesmo com o parêntesis, muito esquesito (para mim), se fizer a declaração no topo do script a
    variável "perdesse"... Será por iniciar a sessão() ?

Já sei o problema,

Eu uso e abuso de funções, acho que arruma mais o código, tenho de declarar a variável como global...

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2008
  4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Ah, pois. Quando usas uma mesma variável dentro ou fora de funções, ou a passas como argumento, ou a tornas global :P
    Curiosamente, no php.net, dizem que é boa prática fazer includes de caminhos absolutos em vez de relativos. Se assim for, usa o $_SERVER["DOCUMENT_ROOT"] e o $_SERVER["PHP_SELF"] :)

5. silvino

silvino Power Member

Pois, estou a ver se organizo o "site" de forma a que funcione a nível local "debiminho.homelinux.net" e no .com ;)

Partilhar esta Página