1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP - iniciação.

Discussão em 'Programação' iniciada por DarTaKaum, 23 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1557)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Olá tava a pensar em começar a dar em PHP, alguém me podia fazer uma sugestão de tutoriais?

ou algum livro bom para começar? Não precisava de aprofundar muito os conhecimentos... o suf para dar uns toques...

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas.

Eu comprei um livro, "PHP5 - Conceitos, programação e integração com banco de dados" (Érica editora) por Walace Soares.

Tá meio em brazuca, mas lê-se bem. Ajudou-me muito, tem tudo e mais alguma coisa sobre PHP. Li o livro nas férias, quando voltei já tava a fazer paginas com PHP e MySQL :D

De resto, se procurares no google de certeza que encontras bastantes tutorials.
    Boa sorte :)

4. turbulence

turbulence Power Member

5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Se descarregares o manual daqui (versão inglesa, html único, aprece-me a melhor) vais conseguir responder a quase todas as dúvidas de programação, então se tiveres ligado à net ainda levas com os comments a cada função feita pelos users, que podem ser muito úteis. É claro que isto não basta para saber realmente como é que o PHP funciona, muito menos como deves construir um site com ele. Para isso há bons livros como PHP & MySQL Bible ou o PHP & MySQL Web Development que podes encontrar na amazon, usado ou novo a bom preço.

Mas consta que existe ppl que parece que os tem em pdf ;)... O que dá jeito, com a funcionalidade search, vai-se rapidamente ás páginas que se quer :). Ainda assim é melhor ter em papel, para ler bem. Eu comprei o segundo.

6. Eu admito que descarreguei montes desses livros, mas ler mais de 1000 páginas num computador para mim não dá. Consigo ficar 6-8 horas seguidas à frente de um pc, mas ironicamente quando leio algumas dezenas de páginas de e-books, fico com um grande dor de cabeça e agoniado.

Eu também estou interessado em PHP, mas não gosto de estudar por tutoriais online, pois o processo não é linear e só te ensinam coisas triviais (e em muitos casos assumem que o leitor tem background em programação, logo saltam vários procedimentos básicos, o que nos deixa confusos). Já passei dias sem compreender como funciona X feature ou Y programa, e após uns dias de pesquisa descobria que eram coisas básicas, mas o autor tinha saltado porque achava que era demasiado básico.
    Um bom livro é muito melhor.

Alguns livros que estou a pensar em encomendar (além de que os edumad aconselhou):
    The PHP Anthology: Object Oriented PHP Solutions, Beginning PHP 5 and MySQL: From Novice to Professional e Build Your Own Database Driven Website Using PHP & MySQL.

Recomendo vivamente que visites a amazon.com para leres as reviews do pessoal, pois ajuda imenso a decidires-te. A mim pelo menos ajudou.
    Nada pior do que gastares dezenas de euros num livro que não presta.

aqui as reviews dos vários livros.

Edit: Ok, tu queres coisas básicas não é? Então arranja 1-2 livros dos mencionados acima.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2006
  7. bakardi

bakardi Folding Member

tambem comprei o mesmo livro e digo que para iniciação(e não so) é um exelente livro ;)

8. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Por acaso tenho os dois livros dessa antologia e mais alguns da Sitepoint.com. Sempre muito faceis de ler e bons para aprender e re-aprender aquilo que se pensou já saber. :)

Um dia destes ainda meto alguns à venda uma vez que já li aquilo tudo...

9. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

obrigado a todas as respostas.

vou começar pelo php.net e dps vou ver s arranjo um dos livros aqi mencionados..

Obrigado mais uma vez.

Só queria ter umas ideias para fazer pouca coisa... :)

10. aprender php

olá,

www.php.net é um bom site, mas antes aconselho-te a leres um livro como iniciação.
    a fca tem livros com peços baixos e boa qualidade.

força

11. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Eu aconselho vivamente o "Programação com PHP 4.3" de Carlos Serrão e Joaquim Marques. Para quem se quer iniciar no PHP o livro é muito completo, com exemplos muito bons. Depois, se tiverem alguma dúvida, basta consultar o site oficial do PHP, de modo a dissipar essa duvida. Se for dúvida de cariz prática têm a TechZonePT ou o Portugal-a-Programar para ajudar.

Cumps

12. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

obrigado a todas as respostas.

Já tenho mt para me aplicar. :)

Partilhar esta Página