[PHP] mail()

Godlike_Killer

Power Member
Fiz um formulário de contacto, cujos dados serão redireccionados para o meu mail, mas quando o utilizador faz submit, a mensagem aparece como enviada, mas em baixo surge este warning e acabo por não receber e-mail nenhum... Tenho de instalar alguma livraria adicional? Se sim como?
Agradeço toda a ajuda que me possam disponibilizar :)
Código:
[B]Warning[/B]: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in [B]c:\programas\easyphp1-8\www\mailer\mailer.php[/B] on line [B]13[/B]
 
More Info?
Bem estás a utilizar qual programa para fazer o PHP?
O código? (JavaScript)...

O programa é o Dreamweaver.

Código:
//form.html

<form method="POST" action="mailer.php">
   <input type="text" name="name" size="19"><br>
   <br>
   <input type="text" name="email" size="19"><br>
   <br>
   <textarea rows="9" name="message" cols="30"></textarea>
   <br>
   <br>
   <input type="submit" value="Submit" name="submit">
</form>

Código:
//mailer.php

<?php
if(isset($_POST['submit'])) {

$to = "[email protected]";
$subject = "Form Tutorial";
$name_field = $_POST['name'];
$email_field = $_POST['email'];
$message = $_POST['message'];
 
$body = "From: $name_field\n E-Mail: $email_field\n Message:\n $message";
 
echo "Data has been submitted to $to!";
mail($to, $subject, $body);

} else {

echo "blarg!";

}
?>
 
Tens algum servidor de e-mail a correr localmente? :o

Não, é necessário instalar um servidor de e-mail? Pensava que o EasyPHP salvaguardava essas situações para não ser preciso recorrer a programas externos.
O formulário só é enviado se o utilizador tiver um servidor de e-mail instalado no PC?
 
Não, é necessário instalar um servidor de e-mail? Pensava que o EasyPHP salvaguardava essas situações para não ser preciso recorrer a programas externos.
O formulário só é enviado se o utilizador tiver um servidor de e-mail instalado no PC?


O EasyPHP permite-te visualizar e fazer um parse de ficheiros PHP, é óbvio que precisas de um servidor de e-mail.
 
O EasyPHP permite-te visualizar e fazer um parse de ficheiros PHP, é óbvio que precisas de um servidor de e-mail.

Então instalo um servidor de e-mail no PC e fico com problema resolvido?
Qual é que recomendam já agora?
Depois quando for alojar o site, o host já regulariza a situação, ou só conseguem enviar inscrições os utilizadores que tenham um servidor de e-mail instalado no PC? :lol:
 
tens este: http://www.pmail.com/

Mercury Mail ou lá qual é mm o nome...
atenção que o Pegasus é cliente de e-mail (tal como o thunderbird) tem que ser o Mercury or something...


Eu instalei uma vez só para testes... fiz tudo à pressa q o objectivo era só testar uma aplicação em PHP... Como tal usei o metodo next... next... next, na instalação e... funcionou! :P
Só tive depois uns stresses porque tb instalei a interface web do servidor de e-mail (ia junto com os nexts..lol) que entrou em conflito com o porto usado pelo apache (80 :P) Mas também resolvi com uns 2 ou 3 cliques!

É claro que se vais usar isto mesmo a serio convem perderes algum tempo, com questões de segurança....
 
Back
Topo