1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP] mail()

Discussão em 'Web Development' iniciada por Godlike_Killer, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 830)

1. Godlike_Killer

Godlike_Killer Power Member

Fiz um formulário de contacto, cujos dados serão redireccionados para o meu mail, mas quando o utilizador faz submit, a mensagem aparece como enviada, mas em baixo surge este warning e acabo por não receber e-mail nenhum... Tenho de instalar alguma livraria adicional? Se sim como?
    Agradeço toda a ajuda que me possam disponibilizar :)
    Código:
    [B]Warning[/B]: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in [B]c:\programas\easyphp1-8\www\mailer\mailer.php[/B] on line [B]13[/B]

2. _lamy_

_lamy_ Power Member

Tens algum servidor de e-mail a correr localmente? :o

3. Godlike_Killer

O programa é o Dreamweaver.

Código:
    //form.html

<form method="POST" action="mailer.php">
       <input type="text" name="name" size="19"><br>
       <br>
       <input type="text" name="email" size="19"><br>
       <br>
       <textarea rows="9" name="message" cols="30"></textarea>
       <br>
       <br>
       <input type="submit" value="Submit" name="submit">
    </form>
    Código:
    //mailer.php

<?php
    if(isset($_POST['submit'])) {

$to = "[email protected]";
    $subject = "Form Tutorial";
    $name_field = $_POST['name'];
    $email_field = $_POST['email'];
    $message = $_POST['message'];

$body = "From: $name_field\n E-Mail: $email_field\n Message:\n $message";

echo "Data has been submitted to $to!";
    mail($to, $subject, $body);

} else {

echo "blarg!";

}
    ?>

4. Godlike_Killer

Não, é necessário instalar um servidor de e-mail? Pensava que o EasyPHP salvaguardava essas situações para não ser preciso recorrer a programas externos.
    O formulário só é enviado se o utilizador tiver um servidor de e-mail instalado no PC?

5. hostmake

hostmake Power Member

O EasyPHP permite-te visualizar e fazer um parse de ficheiros PHP, é óbvio que precisas de um servidor de e-mail.

6. Godlike_Killer

Então instalo um servidor de e-mail no PC e fico com problema resolvido?
    Qual é que recomendam já agora?
    Depois quando for alojar o site, o host já regulariza a situação, ou só conseguem enviar inscrições os utilizadores que tenham um servidor de e-mail instalado no PC? :lol:

7. Godlike_Killer

Já instalei o Mozilla Thunderbird mas o Warning persiste.
    Tenho de configurar alguma coisa?

8. RPortela

RPortela Power Member

Isso é um cliente de email, tens de instalar um servidor

Não possuis servidor de alojamento?

Se possuíres e colocares o ficheiro online nesse servidor, deves conseguir fazer tudo correctamente.

9. _lamy_

_lamy_ Power Member

tens este: http://www.pmail.com/

Mercury Mail ou lá qual é mm o nome...
    atenção que o Pegasus é cliente de e-mail (tal como o thunderbird) tem que ser o Mercury or something...

Eu instalei uma vez só para testes... fiz tudo à pressa q o objectivo era só testar uma aplicação em PHP... Como tal usei o metodo next... next... next, na instalação e... funcionou! :P
    Só tive depois uns stresses porque tb instalei a interface web do servidor de e-mail (ia junto com os nexts..lol) que entrou em conflito com o porto usado pelo apache (80 :P) Mas também resolvi com uns 2 ou 3 cliques!

É claro que se vais usar isto mesmo a serio convem perderes algum tempo, com questões de segurança....

Partilhar esta Página