PHP+mysql a tratar ficheiros externos? Cenario pra resolver.

hal

Power Member
Pessoal tenho um cenário para o qual tenho curiosidade em encontrar solução.

Necessito criar um sistema que me permita interpretar ficheiros externos e depois:

- Ou anexa-los a uma base de dados;
- Ou torna-los eles próprios numas novas bases de dados;

A ideia é ter acesso à informação dos ficheiros externos para tratamento estatístico.

Exemplo:

Uma cadeia de lojas recebe tem um software que faz a manutenção de uma BD no local, numa loja. Acontece que tem várias lojas, 2, 3, 4 e a principal premissa é que não têm Internet, ou não podem usar ( não perguntem porque mas é esta a principal premissa), assim estes dados serão entregues na central por pen, Cd, DVD, etc, e deverão ser inseridos na plataforma principal para o devido tratamento, quantas vendas, stocks, clientes, etc...


Como consigo solucionar isto? pensei em PHP, que é onde estou mais há vontade, mas isto é algo mais que uma solução para a WEB....

Abraço, HAL
 
Hum... é indiferente, a ideia é construir uma aplicação que os crie, exporte e importe... A eficiência e segurança são vitais!

Com base no exemplo, imagina que na loja existe a aplicação, que trabalha com os dados da sua loja.
Mas na central, a mesma aplicação trabalha, talvez até da mesma forma, mas com os dados de todas as lojas.
 
Última edição:
Estou a perceber... thanks!

Mas, pelo que percebi estas replication databases, nao se juntam... ou seja,

O que pretendo é :

BD LOJA A + BD LOJA B + BD LOJA C = BD COMPLETA

E aquilo permite criar replicas de uma base de dados.

"Database replication is the creation and maintenance of multiple copies of the same database."
 
Como já disse antes, podes exportar todos os registos que quiseres com base numa linha de SQL para XML. E depois com esse xml podes inseri-lo na base de dados central
Qualquer base de dados é compatível com XML e permite gerar dinamicamente o XML correspondente aos registos a inserir ou a exportar.

Aliás, esta é uma das razões principais para a existência do XML. Encontras muita informação na web sobre xml. e até formas de fazer isso sem qualquer intervenção tua.

Acho que não faz sentido programar um sistema de ficheiros para esse problema.

Talvez também poderias usar ficheiros csv ????
 
Back
Topo