1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP,mysql,paginas

Discussão em 'Web Development' iniciada por Guerreiro_21, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 695)

1. Guerreiro_21

Guerreiro_21 Power Member

boas

estou a desenvolver o meu projecto final de curso

e estou com uma duvida

eu tenho uma pagina (index.php) onde tem um form para o utilizador inserir o login e a pass. ate ai tudo funciona.

mas agora queria saber como faço para que o utilizador tenha a acesso a varias paginas do tipo

ele faz login e vai ter para a pagina (estoulogado.php) e depois tem la uma serie de botoes do tipo(dados,disciplinas inscritas,...) como faço para ele ficar logado nessas paginas.

será que alguem pode ajudar

com os melhores cumprimentos
    Ricardo Guerreiro
    abraços

2. MPalhas

MPalhas Power Member

ao processar o login, guardas os dados em algum lado (variaveis de sessao, cookies, ou um registo temporário na base de dados) e crias uma função que verifica esses dados para saber se está ou não logado. depois é só chamar essa função no inicio de cada página que precise de login

3. Guerreiro_21

Guerreiro_21 Power Member

boas

será que podes dar uma ajuda nisso e k so comecei a trabalhar com php e mysql a 1 semana

abraço

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

5. caquito

caquito Power Member

o que tu queres é isto?

<?php
    session_start();
    ?>

6. MPalhas

MPalhas Power Member

e vai confiar no cliente para guardar dados necessários para o bom funcionamento da página? não me parece. tudo o que é importante deve ser guardado no servidor. pelo menos é a ideia que eu tenho

então diz-me lá se o browser não tiver os cookies activos? e que o utilizador em questão não percebe nada disso e não sabe como activar

Guerreiro_21, tens por exemplo este tutorial. em portugues não encontrei nada, espero que não seja problema

7. naoliveira

naoliveira Power Member

Partilhar esta Página