PHP MySQL - problema ao ligar

Peter V5

Folding Member
Olá, eu e um amigo meu estamos a tentar fazer com que uma página ligue ao MySQL para que possamos trabalhar com bases de dados, temos uma conta na empresa de alojamento online pmsi-net. Tentamos com a linha de código:

mysql_connect("localhost:3306", "----", "----");

O username e pass estão certos, mas não os vamos mostrar, lol.

O parametro de endereço está certo?
E senão está certo, como podemos saber qual é o endereço? Já agora, tentamos ver no painel de controlo do servidor qual era o endereço, mas essa informação não nos foi fornecida lá.
 
Olá, eu e um amigo meu estamos a tentar fazer com que uma página ligue ao MySQL para que possamos trabalhar com bases de dados, temos uma conta na empresa de alojamento online pmsi-net. Tentamos com a linha de código:



O username e pass estão certos, mas não os vamos mostrar, lol.

O parametro de endereço está certo?
E senão está certo, como podemos saber qual é o endereço? Já agora, tentamos ver no painel de controlo do servidor qual era o endereço, mas essa informação não nos foi fornecida lá.

Normalmente o porto não é necessário, fica definido no php.ini.
O resto está correcto, mas só funcionará se o mysql estiver instalado na maquina onde está o site, porque senão o localhost não funciona.
Tenta descobrir o endereço correcto.
 
Olá, já descobrimos o endereço, mas continuamos com um outro problema, já nos fasrtamos de por usernames e passes nos painéis de controlo do servidor e toda e qualquer tentativa danos

"Access denied for user '----@localhost' (uning password: NO) in /...

independentemente dos usernames criados no MySQL, alguns têm passe outros não, e o resultado na parte de (using password: NO, àsvezes aparece YES. Pensamos que o problema seja de não termos permissões para ligar as páginas ao MySQL, como podemos resolver este problema?
 
Geralmente nos servidores "caseiros" o user é "root" e a password não existe, ou seja fica em branco, apenas com as aspas "". Isto claro se não foram feitas alterações.

EDIT: Só agora é que reparei que não estão a usar um servidor "caseiro", peço desculpa.

Cumps
 
Última edição:
Olá, ainda dá erro, o mesmo, já criamos mais uma vez um utilizador com com todas as permissões possíveis e ainda assim não conseguimos ligar, enviamos então um email com as nossas duvidas ao administrador do servidor. Mas qualquer ajuda é benvinda.
 
Experimenta por apenas "localhost" no endereço, e tens esta linha de código?
PHP:
mysql_select_db("nome_da_bd");
É necessária para fazeres a ligação à base de dados.

Cumps
 
Não, o problema é mesmo não consseguirmos ligar ao MySQL, o resto funciona tudo, sabemos porque tentamos com uma outra conta noutro servidor.
 
O skullrazor está correcto.. Por norma necessitas de seleccionar uma base dados..

PHP:
mysql_connect("host","username","password");
mysql_select_db("nome da bd");
 
Back
Topo