[PHP] Não consigo chamar a informação contida numa tabela

DarkWolfXP

Power Member
Boas, antes de mais feliz natal ;)
Eu estive a editar uma pagina PHP dum Projecto Open source, mas n consegui pô-lo a funcionar.
O problema é que eu estou a tentar chamar uma informação da tabela e ela n está a sair...
Eu tentei fazer uma pagina tao simples quanto esta:
Código:
<?
require ('settings/database.php');

$query = mysql_query("SELECT * FROM sites WHERE site_id='6'")or die(mysql_error());
$var = mysql_fetch_array($query);
$var['url']=$texto;
echo "$texto";
?>

E mesmo com esta página o echo n me reproduz a informação contida numa determina linha da tabela.
Quando abro esta página, n vejo nenhum erro e por isso deduzo que o mysql_query esteja correcto.
Mas o que não percebo é porque é que a informação n é transmitida!
 
Sem testar nada, nem olhar para o resto,tu tens:

$var['url']=$texto;
echo "$texto";

Suponho que o que queiras é imprimir o que estava na BD, portanto sería:

$texto = $var['url'];
echo "$texto";

ou então:

echo $var['url'];
 
Epah... n acredito nisto... ca erro tão básico :eek: eu andei a ver e a rever o este script tão basico... e nem me lembrei de ver como defini a variavel... incrivel...
É o que dá ficar um tempo sem mexer nisto :p...

Obrigado
 
Epah... n acredito nisto... ca erro tão básico :eek: eu andei a ver e a rever o este script tão basico... e nem me lembrei de ver como defini a variavel... incrivel...
É o que dá ficar um tempo sem mexer nisto :p...

Obrigado

Da experiência que tenho é sempre assim, quanto mais básico o erro, mais trabalho dá a encontrar.:005:
 
É vdd.. bati com a cabeça tantas vezes e dps vejo que é um erro minimo>(
Corrigindo esse erro básico, já consegui "chamar" a informação no entanto verifiquei outro problema no projecto open source.

O projecto open source é um motor busca. De origem o motor busca indexava toda a informação contida nas paginas, no entanto eu só necessitava de informações essenciais e por isso editei o codigo.
O motor de busca mostra os resultados com uma pequena descrição, que provem da informação indexada.
Consegui guardar a conteudo essencial na base de dados porem através desse mesmo contuedo o motor de busca n mostra a tal descrição de cada página....


Mais estranho ainda é sem mudar o codigo do Projecto, e apenas alterando uma ou mais letras do conteudo de uma página na base de dados, o motor de busca não mostra a tal descrição tambem... Resumindo não posso alterar o conteudo contido na BD senão n mostra a descrição...

Se tiver o seguinte conteudo, na pagina de resultados o link contem uma descrição:
EDIT:FIXED

Com este conteudo a pagina já n apresenta descrição... é algo no minimo estranho :S

Alguem sabe ou suspeita do que é que pode ser? Visto que eu aqui nem alterei o codigo do projecto, so alterei mesmo o conteudo directamente da BD...

P.S: Não posso retirar aqueles espaços em branco que se encontra no 1º Quote senao, o motor de busca não apresenta descrição da dita página... por isso lamento pela extensão do post

Ja encontrei o problema... o Projecto tinha uma verificação, e numa coluna ao lado tinha o MD5 que dependia do fulltxt, e ao mudar... o MD5 não batia certo :)
 
Última edição:
Back
Topo