[PHP] notificação + operacao

SlashString

Power Member
Ora viva!

Chegou a minha vez de pedir ajuda :007:!!

Passo a explicar a situação.
Tenho um formulário que contem informações pessoais (nome, mail, etc..) no qual o utilizador insere os seus dados e ao clicar enviar os seus dados são colocados em tabelas na base de dados e é-lhe apresentada uma página a mostrar todos os dados que inseriu. Até aqui tudo bem. No entanto, tornou-se definitivamente necessário que ao ser feito o submit do formulário, ao mesmo tempo que são guardados os dados na base de dados, seja enviado um email com a notificação que foi efectuado mais um registo para 3 emails distintos. Aqui é que está a minha dúvida :wvsore: Como posso fazer isto? que código usar?

cumps
 

Viva,

antes de mais obrigado! No entanto, essa não era a minha dúvida.. Se calhar expliquei-me mal..

:arrow: Eu tenho o formulário a funcionar sem problemas: insere-se os dados, validam-se os mesmos, e faz-se 'submit' para a base de dados, e apresenta-se uma outra página com os dados inseridos ao utilizador. Isto está feito.

:arrow: Também sei como funciona o email em php, e mesmo que tivesse dúvidas, ficava esclarecido com o link acima. Isto está percebido.

:arrow: :arrow: O que não estou a conseguir é, ao clicar no botãosinho 'Enviar' (submit), fazer com que ao mesmo tempo que sejam enviados os dados para a base de dados, seja enviado um email com alguma notificação para 'mim'!


Espero ter-me explicado melhor..

Cumprimentos
 
Boas,


Ao mesmo tempo que envias os dados para a base de dados envias o email pra 'ti'.
PHP:
if($_POS['submit'])
{

//Insere na base de dados
mysql_query("INSERT....");

mail('o_meu_email','o_meu_assunto','A_minha_mensagem');

}
É a isto que te referes?


Saudações
 
Exacto!

Ou seja, basta-me esse if!! Eu vou fazer isso então!

Obrigado mascker!
Cumps [ ]

----- edit-----

Obrigado, funcionou perfeitamente!
 
Última edição:
Back
Topo