PHP - Páginas dentro de páginas

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Como tinha uma série de aspectos comuns entre várias páginas, decidi criar ficheiros com algumas partes comuns e depois fazia include na páginas finais para assim facilitar a coerência geral do site... O problema é que quando faço isso, apenas consigo pre-visualizar o design se activar o live data view mas este modo fica mt longe do resultado final e nao me permite editar nada... ha alguma forma de contornar o problema?

[]
 
Boas,

Deves tar a usar o dreamweaver não?
Monta o teu próprio servidor no teu computador e testa com o navegador é o que eu faço.

K0ma
 
boas.

nao sei se perceni bem a tua questao, mas do tipo, todos os sites ke fasso sao estruturados basicamente por includes e numca tive kualker tipo de problema, tenho a minha index.php e a partir dai e includes pra cima de includes e fico cm os sites divididos em modulos.
 
boas.

nao sei se perceni bem a tua questao, mas do tipo, todos os sites ke fasso sao estruturados basicamente por includes e numca tive kualker tipo de problema, tenho a minha index.php e a partir dai e includes pra cima de includes e fico cm os sites divididos em modulos.

É exactamente isso que estou a fazer... o problema é que não consigo ter uma percepção global directa (e que possa ser manipulável) que em alguns casos ajudava mt (como, por exemplo, fazer ajustes de colunas de tabelas....)

Já agora, eu para ter todos os módulos todos alinhadinhos, optei por criar uma tabela no index com as medidas pretendidas e depois vou preencher com os módulos... Será forma mais correcta de o fazer?

[]

EDIT: Sim, uso o dreamweaver e tnh a pagina a correr no apache para ir logo testando com 4 browsers para ver se aparece tudo em condições em todos (o ie ate agora é o q se tem armado mais em esquizito...)
 
Última edição:
Descobri o que provocava a vista de design do dreamweaver em branco... por cada <?php ... ?> só posso ter um include!! assim se fizer <?php ... ?> por cada include já aparece tudo :D

[]
 
Descobri o que provocava a vista de design do dreamweaver em branco... por cada <?php ... ?> só posso ter um include!! assim se fizer <?php ... ?> por cada include já aparece tudo :D

[]

por cada <?php ... ?> so podes ter um include? nunca me aconteceu... usas o dreamweaver com ke fim?

podes mt bem ter isto...

<?php
include "dfgjfgjhnfghj.php";
include "xcbhdfhgvfg.php";
include "fghvbdfghb.php";
include "dfjhgfgjhbfghjb.php";
?>
 
Última edição:
por cada <?php ... ?> so podes ter um include? nunca me aconteceu... usas o dreamweaver com ke fim?

podes mt bem ter isto...

<?php
include "dfgjfgjhnfghj.php";
include "xcbhdfhgvfg.php";
include "fghvbdfghb.php";
include "dfjhgfgjhbfghjb.php";
?>

Se fizer isso, na vista design aparece tudo em branco... não compreendo pork... se vir nos browsers aparece tudo mas no dreamweaver nao....

Já agora, comecei a adicionar ficheiros php com codigo html ao invés de ficheiros com funções php e agora começou a dar o seguinte erro

Código:
Warning: include(/XXX/XXX.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\XXXX\web\index.php on line 15

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/XXX/XXX.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear') in C:\XXXX\web\index.php on line 15

Mas que cena é esta? Já tive à procura na net e só vejo pessoal a queixar-se disto mas não encontrei solução... help plz...

[]

EDIT:Se for ao browser e fizer http://localhost/XXX/XXX.php aparece o modulo... Porque raios é q o dito cujo não da quando incluido no index.php?!?!?
 
Última edição:
imagina ke o root do teu site e / dentro ten uma pasta de nome pagina2 e dentro dessa pagina tens um index.php

ex: www.teudominio.com/pagina2/index.php

dentro desse index.php keres incluir um fixeiro tipo tabela_xyz.php ke está situado na pasta root do teu site "/"...

ex: www.teudominio.com/tabela_xyz.php

para incluires essa pagina na index.php tens de acrescentar "../"..

ex: ******index.php*****

<?php
include "../tabela_zyx.php"
?>

isto porke a tabela_xyz.php esta num diretorio inferior..

PS: nao uses o modo "design" no dreamweaver, numca e igual ao ke aparece nos browsers nem funciona bem cm os includes por kausa desse mesmo problema das paginas poderem tar numa pasta mais a frente ou mais a tras da ke estas a visualizar
 
Descobri uma forma (que revela um grau elevado de estupidez do php) de resolver o problema... se no include puser o caminho relativo ao invés do absoluto da página, akilo fica a funcionar:
Código:
include "/XXX/XXX.php"; //não funciona
include "XXX/XXX.php"; //funciona
porque raios não posso usar o absoluto da página? Será que ele assume o caminho absoluto do ficheiro? Se assim for não faz qualquer sentido :S
Se ficar com o caminho relativo a vista design do dreamweaver vai com os porcos outravez...
 
/ = root do site
../ = 1 pagina a tras
../../ = 2 paginas
etc...
sem nada = na mesma pasta da pagina ke ta a ser mostrada

espero ke ajude :001:
 
/ = root do site
../ = 1 pagina a tras
../../ = 2 paginas
etc...
sem nada = na mesma pasta da pagina ke ta a ser mostrada

espero ke ajude :001:

O q é que expliquei no meu post anterior? :007:

Tanto /XXX/XXX.php como XXX/XXX.php apontam para o mesmo sitio... a minha teoria é q ele deve usar caminhos absolutos locais e não do site root... é a meu ver uma autentica estupidez porque não faz muito sentido usar caminhos absolutos locais num site... enfim...
 
to a xamar root do site prk / tanto pode ser a raiz do disco mas no caso de teres um site alojado em "/var/www/sitekkrcoisa" a root do site e a "/" ke ta antes de sitekkrcoisa

esto enganado?
 
Última edição:
Back
Topo