1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP] Passar variáveis de um ficheiro para outro

Discussão em 'Programação' iniciada por lfdesign, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1672)

1. lfdesign

lfdesign Power Member

Antes de mais quero avisar que os meus conhecimentos de PHP são bastante reduzidos, por isso sejam meigos comigo!! :007:

Então aqui vai...

Tenho um ficheiro em flash que simula uma folha de cálculo muito simples... E agora quero exportar os valores que obtenho para um ficheiro externo .xml.

E aqui é que está o problema... Eu quero que o ficheiro .xml tenha o nome dependente do Mês e Ano que o utilizador inserir!

Ou seja, para criar o ficheiro com o nome que pretendo estou a usar este código...
    E depois preciso de ir buscar esta variável "filename" com outro ficheiro php que está dependente dela...
    Já estive a ver a função require() mas não me ajudou...

Eu preciso que depois de calcular a variável "filename" ela fique lá gravada para depois ir buscá-la...

Espero me ter feito entender... Alguém me pode ajudar??

2. alph

alph Power Member

Penso que apenas precisas do global.

No segundo ficheiro, se quiseres usar a variável $filename, mete antes:

3. lfdesign

lfdesign Power Member

Mas meto isso no 1º ficheiro?

E depois no 2º meto o require()??

4. alph

alph Power Member

Usa o require à mesma, e mete apenas no segundo. Se não der em nada, mete nos 2.

Ou então substitui o require pelo include que duvido que resulte. :S

Última edição: 28 de Agosto de 2006
  5. Gurzi

Gurzi Power Member

Mas para isso precisas de ter as register_globall ON o que não é nada favorável e nada aconselhado por motivos de segurança!

Partilhar esta Página