1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP problemas com parsed HTML

Discussão em 'Web Development' iniciada por SilentKaos, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 521)

1. Boas malta..eu tenho tendado pôr uma página html a ler ficheiros php!
    Isto tudo para tentar alterar os sites no dreamwaver sem probs, porque se gravo para php é pa esquecer...fica tudo desalinhado e trocado.
    Assim conseguiria mudar mais tarde alguns aspectos do design do site sem stress..

Ideias?

2. msdevweb

msdevweb Power Member

humm.... nao percebi nada da tua duvida.... esclarece-te melhor... uma pagina html a ler ficheiros php? que coisa mais estranha...
    Estranho tambem o facto de gravares uma pagina em php e ficar tudo "desalinhado e trocado"....

explica-te melhor...

cumps.

3. Eu tenho um ficheiro html, meto-lhe includes de php mas esses includes so vao funcionar se eu gravar a pagina como php, mas o k me dava jeito era que lê-se os includes gravando a pagina como html..li algumas coisas e vi um parse de php para html q fazia q mesmo gravando as paginas como html lê-se os includes....é so isso que eu kero..gravar como html e ler o php... mas n consigo arranjar soluçao

Cumps!

4. jnightz

jnightz Power Member

Pois, porque se a extensão for html o código php é lido apenas como texto.
    Acho que encontrei uma solução: http://www.php.net/manual/pt_BR/security.hiding.php

Mas acho que só serve para fazer no próprio servidor (se tiveres instalado no teu computador) ou então se o host onde tiveres a página for Apache e/ou usar .htaccess.

Não tenho a certeza, li aquilo assim por alto e não experimentei, também faço umas coizinhas em PHP mas nunca tinha pensado em fazer isso.

5. msdevweb

msdevweb Power Member

Tirando o que foi dito em cima, de alterares as configuraçoes do apache, mas isso é mais por uma questao de "segurança".... mas pode ser a soluçao para o teu problema... mas junto dessa soluçao, se adicionares o type httpd-php bla bla bla .htm .html, ficas a saber que todos os teus ficheiros .htm e html serao interpertados pelo php para depois serem enviados para o browser, e isso nao é muito llógico.
    Mas de certeza que para o teu fim, serve, mas de certeza que existem maneiras mais correctas de o fazer, se explicares melhor para que queres fazer isso talvez seja mais facil te explicar um soluçao mais simples.

cumps.

Partilhar esta Página