1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP] registos | 3 por linha

Discussão em 'Web Development' iniciada por xsteal, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1082)

1. xsteal

xsteal Power Member

Boas, tou a desenvolver um catalogo online para uma empresa, no qual ao mostras os layouts, pediram-me para mostrar layouts 3 por linha como exemplo vou mostrar:

---lyaout1----layout2---layout3-----
    ---layout4----layout5---layout6-----

a mostrar os layouts, tou a mostrar tudo seguido com um select na tabela e mostrar no while ou seja queria implementar esse codigo no while, se alguem me podesse dar umas luzes, agradecia.

2. Py_

Py_ Power Member

Se fazes um select na tabela recebes um array... Como recebes um array é mais fácil e mais aconselhável "correres" o array com um ciclo foreach... Antes de iniciares este ciclo podes iniciar uma variável $i=1 e no final de obteres o resultado do array incrementas o $i.

Dentro do ciclo foreach, fazes um if ($i==3) para que desta forma quando a condição for aceite insiras uma quebra de linha.

Cumps,
    Py_

3. xsteal

xsteal Power Member

Deixa ver se eu percebi...

Código:
    $sql = mysql_fetch_array("SELECT * FROM tabela");

$i=3;

foreach($sql as $layout){

$num = mysql_num_rows($sql);

if($i<=$num){

echo "<td>ola</td>";
    echo "<td>ola</td>";
    echo "<td>ola</td>";
    }
    }

acho que ja tou a trocar isto tudo :S

mas a ideia é assim?

4. p3dro

p3dro Power Member

Passando +/- a ideia do Py_ para código ficaria algo deste tipo:

PHP:
    $i=0;
    $splitAt=3;
    $resource=mysql_query("select nome_produto from dados_produtos");
    while(
    $myrow=mysql_fetch_assoc($resource)){

$i++;

$str.=$myrow["nome_produto"]." --- ";

$str.=($i%$splitAt!=0)?"":"<br/>";
    }
    echo 
    $str;
    Não experimentei o código, mas teoricamente diria que coloca 3 registos por linha :p

5. Py_

Py_ Power Member

Desculpa não ter criado o código há pouco mas o que eu estava a dizer era isto:

Código:

$i=1;

if($i==3){
    echo <br>;
    $i=0;
    }

echo $layout['nome']; // exemplo
    $i++;

}
    }

Também não testei este código mas se isto não funcionar está muito perto disso...

:lol:

6. xsteal

xsteal Power Member

obrigado aos dois, vou exprimentar os dois codigos que ajudaram, tou mesmo a ver que preciso de queimar mais pestanas no php...

7. Py_

Py_ Power Member

Não precisas de queimar muitas pestanas em php... a documentação é simplesmente maravilhosa... php.net

Acredita... uns dias de consulta e consegues fazer cenas que consideravas bem complicadas...

8. oscarolim

oscarolim Power Member

Porque complicar?

$i=1;

$i%3==0?echo '<br />':'';

echo $layout['nome']; // exemplo
    $i++;

}
    }

E atencao que as tags html devem ser sempre fechadas: <br> esta errado, <br /> esta certo.

9. xsteal

xsteal Power Member

Py_, com o teu codigo não consegui deu-me erros no foreach apesar de ter uma } a mais, tirei-a e mesmo assim nao deu, o do p3dro ta quase no que quero vou tentar agora por mim, ele ja junta 3 e depois deixa uma linha a baixo, fazendo uma lista de 3 em 3...

10. xsteal

xsteal Power Member

obrigado pela as vossas ajudas, ja ta a funcionar direito, obrigado a todos que ajudaram

;)

Partilhar esta Página