1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Php Search Script

Discussão em 'Web Development' iniciada por J[PT], 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 907)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas a todos os utilizadores.

Ando aqui com um quebra cabeças e não sei se tal coisa é possível de fazer em PHP.

A minha ideia era fazer um script numa página pessoal minha que por exemplo me desse para pesquisar um livro ou um artigo directamente no site de uma loja e devolver se tem stock ou não por exemplo:

Ter um campo de pesquisa introduzir um nome de um livro XPTO e por exemplo esse script pesquisar no site da "fnac" ou "bertrand" (apenas exemplo prático) se esse livro existe qual o valor ou stock.

Acham que algo dentro deste modelo é possível fazer sem conhecimentos aprofundados de PHP?

Abraço pessoal.

2. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Para isso terás de fazer um script que faça a procura no site remoto e que de seguida obtenha as informações que pretendes a partir da página de resultados, colocando-as numa página local para as apresentar. Só não me perguntes como fazer isto :D

Não será mais simples fazer um plugin de procura para o browser? Já fiz uns para o Firefox e é bastante simples e prático.

3. J[PT]

J[PT] Power Member

Pois, mas eu queria era algo do género para uma página PHP ou HTML num servidorzeco cá em casa para permitir procurar e indexar resultados de forma rápida.

Ou seja o objectivo é mesmo search em um site remoto.

Outro exemplo válido é o portal ***** que basicamente procura um artigo e mostra a localização stock e preço!

Era algo do genero para uso caseiro :-)

Não sei se me fiz entender ...

4. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

As vossas ideias são boas, no entanto não sei até que ponto é correcto fazer isso sem a fnac disponibilizar meio para o fazer.
    Se eles quisessem que fizessem isso disponibilizavam uma api para o fazer.

Cumprimentos,

K0ma

5. J[PT]

J[PT] Power Member

Mas eu só dei um exemplo ;-) Não quero dizer que seja para pesquisar na loja X ou Y dei o exemplo de livreiros como podia dar de compras no continente ou carrefour :-)

6. mascker

mascker Power Member

Viva,

A melhor maneira de fazer isso é, como já foi dito através, de uma API.

Porque mesmo que utilizes a livraria CURL e PCRE para obteres o conteúdo , esta vai deixar de funcionar quando o design da página for alterado (Embora isso não aconteça todos os dias).

Saudações

7. K0mA

K0mA Power Member

Tudo bem, eu falei na fnac mas podia ser outro qualquer que tenha algum tipo de pesquisa no site.

O que podes fazer é um formulário com a pesquisa mas que vai para a página original, e não utilizar um serviço de outra página para disponibilizar resultados na tua.

penso que ficou claro.

8. J[PT]

J[PT] Power Member

Exactamente o que eu pensava.

Partilhar esta Página