1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Php search string e devolver o valor.

Discussão em 'Web Development' iniciada por DarTaKaum, 28 de Março de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2661)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Tenho tado as voltas com este codigo simples, mas não tou a conseguir.

Muito basicamente, pega num url, transforma em string, procura por uma string, e faz um echo dessa string. Mas não sei pk nao tá a funcionar, e já agora s souberem d maneira a devolver até ao final da linha ou algo assim.

Código:
    <?php 

$url="http://qualquercoisa.com";
    $keyw="something"

$html = implode('', file($url));
    $lol= strstr($html,$keyw)

echo "$lol";

?>

onde tá o problema?

2. deadendBurst

deadendBurst Power Member

Penso que erro esteja no echo
    Experimenta sem as aspas

Código:
    <?php 

$url="http://qualquercoisa.com";
    $keyw="something"

$html = implode('', file($url));
    $lol= strstr($html,$keyw)

// o problema está aqui, acho eu. Tas a fazer echo da string $lol em vez da variavel $lol
    //echo "$lol";  
    echo $lol;
    ?>

Aquele abraço

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

já testei dessa maneira e continua sem funcionar! :\

4. deadendBurst

deadendBurst Power Member

vê se no url que dás existe a palavra something ;)
    Faz antes o echo do $html para ver se o implode do file $url está a funcionar.

5. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

hum... tentei o echo do $html e nao deu, até troquei na função o $url pelo link e também não deu.. e o endereço funciona k fiz copy paste (era dum ficheiro d texto até).

6. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

hum... testei no meu server apache que tenho em casa e funcionou, activei então todas as opções no servidor para php e começou a funcionar. (será que era do perl_mod ?) seja como for, agora como faço para truncar o resultado? :b

ou seja, aceitar apenas até certo ponto, e não até ao fim? vou googlar sobre isto entretanto...

7. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

se alguém vier ler isto depois, usei o explode, e dps fui buscar o valor 0 do array :)

8. Vorador

Vorador Power Member

algo tipo substr() ?

9. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

já usei o explode. se calhar dessa maneira seria melhor, mas assim também resultou. obrigado na mesma.

Partilhar esta Página