PHP SELF não funciona

The Dealer

Power Member
Tenho um formulário que conforme um certo elemento pode "aparecer" vem vários sitios, ou seja index.php?id=5, index.php?id=14.

Tenho o isset respondente na mesma página e sendo dinamico não posso definir a página no form action.

Portanto tenho duas hipóteses:

Ou faço $aux = $_GET['id'];

E depois no form action algo do género <form action="index.php?id="'.$aux.'"" method='post'>

Algo que não está a funcionar porque nunca acerto na sintaxe das aspas, ou vocês explicam-me como se usa o PHP SELF pois estou a fazer
<form method="post" action="<?php echo $PHP_SELF;?>">

Mas ele "salta" para o index.php...

Agradecido desde já.
 
Não, supostamente devia dar.

O PHP_SELF dá apenas o nome do script actual ("/script.php", por exemplo). Se queres o "id=12345", podes usar o $_SERVER["QUERY_STRING"] e se quiseres o caminho completo - "/script.php?id=12345" - podes usar o $_SERVER["REQUEST_URI"].

Se não for isso que queres, explica melhor, sff, porque posso não estar a perceber bem :P
 
Não, supostamente devia dar.

O PHP_SELF dá apenas o nome do script actual ("/script.php", por exemplo). Se queres o "id=12345", podes usar o $_SERVER["QUERY_STRING"] e se quiseres o caminho completo - "/script.php?id=12345" - podes usar o $_SERVER["REQUEST_URI"].

Se não for isso que queres, explica melhor, sff, porque posso não estar a perceber bem :P

lol é isso do REQUEST_URI :P
 
não estou a perceber completamente o teu objectivo, queres preencher um formulario e voltar para propria pagina carregando uma variel em GET? :S
anyway, provavelmente teres o method = "post" não vai funcionar usando get para passar a tua variavel de id, ajudava perceber o objetivo, mas falta de durmir nao ajuda, enfim, eu passaria a variavel atravez de hidden forms para manter o method post
desculpa nao ser mais util
 
Back
Topo