PHP sem gráficos

peter alien

Power Member
Boas Pessoal.
Comecei há pouco tempo a tentar programar em PHP (Plataforma Windows), logo sou um novato nestas andanças, mas gostaria que vocês me tirassem esta dúvida...

Será possivel alguém me dizer porque é que quando utilizo o PHP v4.3.2 não consigo colocar imagem alguma no browser ?
Deixo-vos aqui o código:

<html>
<body>

<?php
$im = imagecreatefrompng ("test.png");
imagepng ($im);
?>

</body>
</html>

Eu tenho o ficheiro test.png em c:\inetpub\wwwroot e este ficheiro encontra-se com a extensão .PHP.
Consigo executar muitas instruções para calculos, mas para gráficos nicles.

Li algures que é preciso instalar o GD ?!!!
Como é que o instalo?!!

Já agora estou a utilizar o Win XP Pro, IIS 5.1 e o PHP 4.3.2.

PS: o código tem as tags HTML,BODY e PHP, elas apenas não aparecem nesta THREAD...talvez o Board se tenha passado com elas.

OBRIGADÃO
 
eu quero colocar uma imagem no browser mas através de código PHP, só que não consigo.
Já li o manual do PHP, e corri o código... não me dá erro algum mas também não me aparece a imagem que eu queria, alias não consigo colocar imagens nenhumas no browser, nem jpegs, nem gifs nem pngs ???!!
 
Ok já instalei a GD-Library, no entanto tenho outro problema, eu queria que aparecesse no browser a imagem e um texto por baixo, mas só me aparece a imagem.
Fica aqui o código, para ver se me podem dar uma ajudinha:


<?php
header ("c:\inetpub\wwwroot");
$im = imagecreatefrompng ("test.png");
imagepng ($im);
Print "PC Unreal";
?>


Já agora sabem qual é a diferença entre o comando ECHO e o comando PRINT ?
 
Creio que é só na sintaxe... e talvez com as '\n' creio que o echo já as põe por omissão... não sei.... já não toco em PHP há mto tempo!

Mas se tu só queres inserir uma imagem qual é a azia de usares a tag &lt;img&gt; em html?
Se meteres a imagem em html e dps mandares o gajo imprimir essa msg dá na boa! Eu php só usava mesmo para aquilo que não posso fazer em HTML... tu do o que possa ser feito em código html, é lá que o faço para quê um:
&lt;php?
print &quot;&lt;font face=\&quot;verdana\&quot; size=\&quot;2\&quot;&gt;&lt;b&gt;Olá Mundo&lt;/b&gt;&lt;/font&gt;&quot;;<br>
?&gt;

quando posso ter um:
&lt;font face=&quot;verdana&quot; size=&quot;2&gt;&lt;b&gt;Olá Mundo&lt;/b&gt;&lt;/font&gt;;<br>
que me faz a mesma *****?
 
Eu sei Baia, é so por dizer que estive a arranhar um bocado no PHP, e queria ver como é que se fazia isso utilizando só esta linguagem... :D
 
a questão é q as vezes tar a complicar o que é simples sai asneirada...eu para isso mesmo em php, usava a tag img...trigo limpo.

tens coisas mais giras para fazer com o php :)
 
Exactamente... concordo com o Andr0m3da... experimenta trabalhar com MySQL (quem diz MySQL tb diz outro SGDB qualquer) e vais ver comos as coisas se tornam interessantes e extremamente mais motivantes... é poderoso... mesmo!!! Uma coisa que eu por exemplo gostava de fazer era um fórum como este!!! Não tão cromo.... mas uma coisa mais simples para sites mais pequenos, até que é bastante fácil de fazer mas dá uma trabalheira... tinha que ser feito com mais alguém... ou fazer guestbooks, embora n tenha tanta piada!!!
 
ok jovens, já percebi... obrigado.

já agora posso ter o MySQL e o MS SQL Server instalados ao mesmo tempo ?
É que eu nunca trabalhei com o MySQL.
 
baia,
foruns, guest books, em teoria e o que está por detras deles é simples, mas é muito código para escrever.

garantir a consistencia das coisas e q podes configurar sem andar a mexer no codigo, se bem esquematizado tb é simples.....mas fazer propriamente dito ...é muita hora :) que eu infelizmente n tenho.

AV. temos de voltar ao work pa. eu sei a falta de tempo é minha. ve as horas do post, cheguei agora do work :( um abraço
 
Boas Mano.
Não existe problema. :)
Ambos estamos com falta de tempo para tudo.
O Site está a ser feito na mesma, de vento em poupa.
Depois mando-te o que está feito.
Um grande abraço.
 
Boas Praetor.
É um Site maravilha de XXX.
Fotos e Videos todos originais.
Já sabes o teu login no Site é de borla,
não necessitas de cartão de crédito.
O logotipo na minha sig. diz tudo. :)
Um grande abraço e fica bem.
 
Última edição:
Boas amigo chight.
O ppl agradece sempre uma ajudinha quando é necessário.
Desde já obrigado pela ajuda.
Um grande abraço.
 
Originally posted by Andr0m3da
baia,
foruns, guest books, em teoria e o que está por detras deles é simples, mas é muito código para escrever.

garantir a consistencia das coisas e q podes configurar sem andar a mexer no codigo, se bem esquematizado tb é simples.....mas fazer propriamente dito ...é muita hora :) que eu infelizmente n tenho.

AV. temos de voltar ao work pa. eu sei a falta de tempo é minha. ve as horas do post, cheguei agora do work :( um abraço


Um forum n é assim muito codigo para escrever.
www.cmforum.ptgamer.com eu programei esse forum. não é um exemplo de excelencia, ja nem gosto muito do forum, mas tem um sucesso muito grande - ou seja é funcional.
Esta em ASP, tem problemas de segurança que até hoje ninguem descobriu (ainda bem), tem mais de 2000 utilizadores e usa uma base de dados "coxa"! mas mesmo assim funciona.

O meu proximo projecto é um site managment em PHP e MySQL e depois vou "transformar" o Forum em ASP para um Forum em PHP MySql, que seja funcional, facil mas com menos problemas de segurança.

Um abraço
 
quando digo q é muito código para escrever...é q eu agora tabalho em manutenção...

tou mais habituado a escrever menos...fiz-me calinas :D :D

Tech Ops rula
 
Back
Topo