PHP sem gráficos

peter alien

Power Member
Boas Pessoal.
Comecei há pouco tempo a tentar programar em PHP (Plataforma Windows), logo sou um novato nestas andanças, mas gostaria que vocês me tirassem esta dúvida...

Será possivel alguém me dizer porque é que quando utilizo o PHP v4.3.2 não consigo colocar imagem alguma no browser ?
Deixo-vos aqui o código:

<html>
<body>

<?php
$im = imagecreatefrompng ("test.png");
imagepng ($im);
?>

</body>
</html>

Eu tenho o ficheiro test.png em c:\inetpub\wwwroot e este ficheiro encontra-se com a extensão .PHP.
Consigo executar muitas instruções para calculos, mas para gráficos nicles.

Li algures que é preciso instalar o GD ?!!!
Como é que o instalo?!!

Já agora estou a utilizar o Win XP Pro, IIS 5.1 e o PHP 4.3.2.

PS: o código tem as tags HTML,BODY e PHP, elas apenas não aparecem nesta THREAD...talvez o Board se tenha passado com elas.

OBRIGADÃO
 
eu quero colocar uma imagem no browser mas através de código PHP, só que não consigo.
Já li o manual do PHP, e corri o código... não me dá erro algum mas também não me aparece a imagem que eu queria, alias não consigo colocar imagens nenhumas no browser, nem jpegs, nem gifs nem pngs ???!!
 
Ok já instalei a GD-Library, no entanto tenho outro problema, eu queria que aparecesse no browser a imagem e um texto por baixo, mas só me aparece a imagem.
Fica aqui o código, para ver se me podem dar uma ajudinha:


<?php
header ("c:\inetpub\wwwroot");
$im = imagecreatefrompng ("test.png");
imagepng ($im);
Print "PC Unreal";
?>


Já agora sabem qual é a diferença entre o comando ECHO e o comando PRINT ?
 
Creio que é só na sintaxe... e talvez com as '\n' creio que o echo já as põe por omissão... não sei.... já não toco em PHP há mto tempo!

Mas se tu só queres inserir uma imagem qual é a azia de usares a tag &lt;img&gt; em html?