1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP sem gráficos

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 15 de Junho de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 1513)

1. peter alien

peter alien Power Member

Boas Pessoal.
    Comecei há pouco tempo a tentar programar em PHP (Plataforma Windows), logo sou um novato nestas andanças, mas gostaria que vocês me tirassem esta dúvida...

Será possivel alguém me dizer porque é que quando utilizo o PHP v4.3.2 não consigo colocar imagem alguma no browser ?
    Deixo-vos aqui o código:

<html>
    <body>

<?php
    $im = imagecreatefrompng ("test.png");
    imagepng ($im);
    ?>

</body>
    </html>

Eu tenho o ficheiro test.png em c:\inetpub\wwwroot e este ficheiro encontra-se com a extensão .PHP.
    Consigo executar muitas instruções para calculos, mas para gráficos nicles.

Li algures que é preciso instalar o GD ?!!!
    Como é que o instalo?!!

Já agora estou a utilizar o Win XP Pro, IIS 5.1 e o PHP 4.3.2.

PS: o código tem as tags HTML,BODY e PHP, elas apenas não aparecem nesta THREAD...talvez o Board se tenha passado com elas.

OBRIGADÃO

2. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n estou a perceber a tua dúvida.

podes explicar isso melhor?

3. peter alien

peter alien Power Member

eu quero colocar uma imagem no browser mas através de código PHP, só que não consigo.
    Já li o manual do PHP, e corri o código... não me dá erro algum mas também não me aparece a imagem que eu queria, alias não consigo colocar imagens nenhumas no browser, nem jpegs, nem gifs nem pngs ???!!

4. Praetor

Praetor Power Member

instalaste as bibliotecas das imagens???

5. peter alien

peter alien Power Member

Ok já instalei a GD-Library, no entanto tenho outro problema, eu queria que aparecesse no browser a imagem e um texto por baixo, mas só me aparece a imagem.
    Fica aqui o código, para ver se me podem dar uma ajudinha:

<?php
    header ("c:\inetpub\wwwroot");