1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP sem gráficos

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 15 de Junho de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 1513)

1. peter alien

peter alien Power Member

Boas Pessoal.
    Comecei há pouco tempo a tentar programar em PHP (Plataforma Windows), logo sou um novato nestas andanças, mas gostaria que vocês me tirassem esta dúvida...

Será possivel alguém me dizer porque é que quando utilizo o PHP v4.3.2 não consigo colocar imagem alguma no browser ?
    Deixo-vos aqui o código:

<html>
    <body>

<?php
    $im = imagecreatefrompng ("test.png");
    imagepng ($im);
    ?>

</body>
    </html>

Eu tenho o ficheiro test.png em c:\inetpub\wwwroot e este ficheiro encontra-se com a extensão .PHP.
    Consigo executar muitas instruções para calculos, mas para gráficos nicles.

Li algures que é preciso instalar o GD ?!!!
    Como é que o instalo?!!

Já agora estou a utilizar o Win XP Pro, IIS 5.1 e o PHP 4.3.2.

PS: o código tem as tags HTML,BODY e PHP, elas apenas não aparecem nesta THREAD...talvez o Board se tenha passado com elas.

OBRIGADÃO

2. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n estou a perceber a tua dúvida.

podes explicar isso melhor?

3. peter alien

peter alien Power Member

eu quero colocar uma imagem no browser mas através de código PHP, só que não consigo.
    Já li o manual do PHP, e corri o código... não me dá erro algum mas também não me aparece a imagem que eu queria, alias não consigo colocar imagens nenhumas no browser, nem jpegs, nem gifs nem pngs ???!!

4. Praetor

Praetor Power Member

instalaste as bibliotecas das imagens???

5. peter alien

peter alien Power Member

Ok já instalei a GD-Library, no entanto tenho outro problema, eu queria que aparecesse no browser a imagem e um texto por baixo, mas só me aparece a imagem.
    Fica aqui o código, para ver se me podem dar uma ajudinha:

<?php
    header ("c:\inetpub\wwwroot");
    $im = imagecreatefrompng ("test.png");
    imagepng ($im);
    Print "PC Unreal";
    ?>

Já agora sabem qual é a diferença entre o comando ECHO e o comando PRINT ?

6. Baía

Baía Power Member

Creio que é só na sintaxe... e talvez com as '\n' creio que o echo já as põe por omissão... não sei.... já não toco em PHP há mto tempo!

Mas se tu só queres inserir uma imagem qual é a azia de usares a tag &lt;img&gt; em html?
    Se meteres a imagem em html e dps mandares o gajo imprimir essa msg dá na boa! Eu php só usava mesmo para aquilo que não posso fazer em HTML... tu do o que possa ser feito em código html, é lá que o faço para quê um:
    &lt;php?
    print &quot;&lt;font face=\&quot;verdana\&quot; size=\&quot;2\&quot;&gt;&lt;b&gt;Olá Mundo&lt;/b&gt;&lt;/font&gt;&quot;;<br>
    ?&gt;

quando posso ter um:
    &lt;font face=&quot;verdana&quot; size=&quot;2&gt;&lt;b&gt;Olá Mundo&lt;/b&gt;&lt;/font&gt;;<br>
    que me faz a mesma *****?

7. peter alien

peter alien Power Member

Eu sei Baia, é so por dizer que estive a arranhar um bocado no PHP, e queria ver como é que se fazia isso utilizando só esta linguagem... :D

8. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

a questão é q as vezes tar a complicar o que é simples sai asneirada...eu para isso mesmo em php, usava a tag img...trigo limpo.

tens coisas mais giras para fazer com o php :)

9. Baía

Baía Power Member

Exactamente... concordo com o Andr0m3da... experimenta trabalhar com MySQL (quem diz MySQL tb diz outro SGDB qualquer) e vais ver comos as coisas se tornam interessantes e extremamente mais motivantes... é poderoso... mesmo!!! Uma coisa que eu por exemplo gostava de fazer era um fórum como este!!! Não tão cromo.... mas uma coisa mais simples para sites mais pequenos, até que é bastante fácil de fazer mas dá uma trabalheira... tinha que ser feito com mais alguém... ou fazer guestbooks, embora n tenha tanta piada!!!

10. peter alien

peter alien Power Member

ok jovens, já percebi... obrigado.

já agora posso ter o MySQL e o MS SQL Server instalados ao mesmo tempo ?
    É que eu nunca trabalhei com o MySQL.

11. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

baia,
    foruns, guest books, em teoria e o que está por detras deles é simples, mas é muito código para escrever.

garantir a consistencia das coisas e q podes configurar sem andar a mexer no codigo, se bem esquematizado tb é simples.....mas fazer propriamente dito ...é muita hora :) que eu infelizmente n tenho.

AV. temos de voltar ao work pa. eu sei a falta de tempo é minha. ve as horas do post, cheguei agora do work :( um abraço

12. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas Mano.
    Não existe problema. :)
    Ambos estamos com falta de tempo para tudo.
    O Site está a ser feito na mesma, de vento em poupa.
    Depois mando-te o que está feito.
    Um grande abraço.

13. Praetor

Praetor Power Member

site? de quê??:)

14. AVxAMD

Boas Praetor.
    É um Site maravilha de XXX.
    Fotos e Videos todos originais.
    Já sabes o teu login no Site é de borla,
    não necessitas de cartão de crédito.
    O logotipo na minha sig. diz tudo. :)
    Um grande abraço e fica bem.

Última edição: 20 de Junho de 2003
  15. chight

chight Power Member

Se for preciso contribuições... basta enviarem-me um mail (sig)

16. AVxAMD

Boas amigo chight.
    O ppl agradece sempre uma ajudinha quando é necessário.
    Desde já obrigado pela ajuda.
    Um grande abraço.

17. estigma

estigma Power Member

Um forum n é assim muito codigo para escrever.
    www.cmforum.ptgamer.com eu programei esse forum. não é um exemplo de excelencia, ja nem gosto muito do forum, mas tem um sucesso muito grande - ou seja é funcional.
    Esta em ASP, tem problemas de segurança que até hoje ninguem descobriu (ainda bem), tem mais de 2000 utilizadores e usa uma base de dados "coxa"! mas mesmo assim funciona.

O meu proximo projecto é um site managment em PHP e MySQL e depois vou "transformar" o Forum em ASP para um Forum em PHP MySql, que seja funcional, facil mas com menos problemas de segurança.

Um abraço

18. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

quando digo q é muito código para escrever...é q eu agora tabalho em manutenção...

tou mais habituado a escrever menos...fiz-me calinas :D :D

Tech Ops rula

Partilhar esta Página