1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Php session

Discussão em 'Web Development' iniciada por supergeek, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 580)

1. supergeek

supergeek Power Member

Estou a trabalhar com sessions em PHP pela 1ª vez.

Após o utilizador do site se autenticar com login/pass faço

session_start();
    $_SESSION["nome"]=$username;

...para guardar o nome do utilizador.

No início das outras páginas faço verificação da variavel para testar se já está autenticado ou não.

1) É este o modo habitual para se fazer uma validação de utilizador?
    2) Recebo um Warning indicando que o Output já foi iniciado apesar do código estar logo na 1ª linha(antes do <html>). Pq?

2. Voodoo_X

Voodoo_X Power Member

Não precebo muito de sessions, mas o dreamweaver tem nos server behaviours opções de user login, logout, validation eTc...

Vé se o código criado com isso corresponde ao teu ou se soluciona o teu problema!

Cumpz

3. MPalhas

MPalhas Power Member

1- Eu fiz assim para a minha PAT, não vejo porque há-de causar problemas. ao fazer login, gravo na sessão o nome, login e outros dados do utilizador que podem vir a ser necessários (e-mail por exemplo)

2- penso que o session_start() tem que estar no inicio do código. não apenas antes do output mas sim antes de qualquer outra operação em PHP. pode no entanto, estar dentro de um IF por exemplo

4. Voodoo_X

Voodoo_X Power Member

mete o session_start() no header logo após à string de conecção à base de dados, mas tem que estar no dentro header não te esqueças.

5. s00n

s00n Power Member

Confirma que o source file esté encoded em UTF-8 without BOM.

6. hostmake

hostmake Power Member

session_start(),

Sempre topo, em todas as páginas.

e depois sim, é esse o método normal de trabalhar com SESSIONS :cool:

Partilhar esta Página