PHP & SQL Server

ExoZaeL

What is folding?
Boas tardes

O problema e o seguinte, eu tenho uma BD em SQLServer (MSSQL) criada, tems algumas tabelas ja com campos preenchidos, normalizada, etc. E tenho uma pagina em php onde pede campos para introduzir para as querys, inserts, etc.

E não consigo ligar as duas coisas.

Se alguem me pudesse mostrar algum codigo, ajudava-me imenso... senão sei que as vossas explicações sao de grande ajuda.

Cumps

PS: Instalei o XAMPP e activei o Apache (apenas, nao configurei nada)
 
A ideia é semelhante à do MySQL: efectuas a ligação (mssql_connect), seleccionas a base de dados (mssql_select_db), efectuas as queries (mssql_query), e obténs os resultados (e.g., mssql_result). Tens referências para cada uma destas funções (com exemplos) aqui. Tens também pacotes, como o PEAR DB, que facilitam todo este processo.
 
O site deve de ajudar vou verificar...

Eu tou a usar o Vista

EDIT: Experimentei fazer uma pesquisa simples mas nao "devolve" nada... no codigo existe o parametro die, mas nao faz nada.

Onde têm que estar as paginas php? em qualquer lado no disco? Pois acho que o codigo em php nao esta a devolver nada.

E preciso algum ficheiro .ini ou algo parecido?
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda ainda nao tinha visto o faq em baixo :eek:

Mas agora como e que meto a aceder ao sql server? ou e melhor transportar a BD para o MySQL?

Cumps
 
Boas

Acabei de criar as tabelas todas no phpmyadmin

Mas nas paginas php que tenho o php nao funciona... experimentei apenas um echo simples e nada a pagina aparece em branco...

A estrutura do site esta toda dentro do \xampp\htdocs\site (meti o index.html a redirecionar para a pagina principal do site)

Alguma ideia?

Cumps
 
Back
Topo