1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP - upload .txt para tabelas SQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dealer, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1424)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Estou a desenvolver uma aplicação, a qual seria muito importante se fosse possível fazer o seguinte:

Antes de mais nada, tenho um .txt com várias linhas do género:

inteiro,apelido,nome1 nome2,curso,palavra1 palavra2

Gostaria de saber se é possível fazer (em PHP), o upload deste ficheiro, de forma a que igualmente os dados sejam criadas na tabela Alunos. (não é importante que o nome fique "por ordem")

Será que me poderiam ajudar?

EDIT: tendo em conta que na minha aplicação web tenho um sistema de login, o ideal era, que ao mesmo tempo que essa informação fosse guardada na tabela Alunos, que, fosse criada igualmente na tabela users um novo registo com username: inteiro e password: inteiro.

Agradecia imenso se me pudessem ajudar.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

sim existe uma função do mysql que faz isso, mas falha-me sempre o nome, vou procurar e já te digo

edit: está aqui afinal nem demorou muito =)

se não quiseres ler tudo esta parte é importante:

LOAD DATA INFILE '/tmp/test.txt' INTO TABLE test
    FIELDS TERMINATED BY ',' LINES STARTING BY 'xxx';
    If the data file looks like this:
    xxx"abc",1
    something xxx"def",2
    "ghi",3
    The resulting rows will be ("abc",1) and ("def",2). The third row in the file is skipped because it does not contain the prefix.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Obrigado, vem mesmo a calhar :)

Não parece nada simples, no entanto vou tentar fazer isso funcionar de principio directamente com base de dados em SQL (com o .txt na directoria local), e depois tentar integrá-lo no PHP.

Mas parece-me que não vai ser nada fácil...

Partilhar esta Página