PHP - upload .txt para tabelas SQL

The Dealer

Power Member
Estou a desenvolver uma aplicação, a qual seria muito importante se fosse possível fazer o seguinte:

Antes de mais nada, tenho um .txt com várias linhas do género:

inteiro,apelido,nome1 nome2,curso,palavra1 palavra2

Gostaria de saber se é possível fazer (em PHP), o upload deste ficheiro, de forma a que igualmente os dados sejam criadas na tabela Alunos. (não é importante que o nome fique "por ordem")

Será que me poderiam ajudar?

EDIT: tendo em conta que na minha aplicação web tenho um sistema de login, o ideal era, que ao mesmo tempo que essa informação fosse guardada na tabela Alunos, que, fosse criada igualmente na tabela users um novo registo com username: inteiro e password: inteiro.

Agradecia imenso se me pudessem ajudar.
 
Última edição:
sim existe uma função do mysql que faz isso, mas falha-me sempre o nome, vou procurar e já te digo

edit: está aqui afinal nem demorou muito =)

se não quiseres ler tudo esta parte é importante:

LOAD DATA INFILE '/tmp/test.txt' INTO TABLE test
FIELDS TERMINATED BY ',' LINES STARTING BY 'xxx';
If the data file looks like this:
xxx"abc",1
something xxx"def",2
"ghi",3
The resulting rows will be ("abc",1) and ("def",2). The third row in the file is skipped because it does not contain the prefix.
 
Obrigado, vem mesmo a calhar :)

Não parece nada simples, no entanto vou tentar fazer isso funcionar de principio directamente com base de dados em SQL (com o .txt na directoria local), e depois tentar integrá-lo no PHP.

Mas parece-me que não vai ser nada fácil...


sim existe uma função do mysql que faz isso, mas falha-me sempre o nome, vou procurar e já te digo

edit: está aqui afinal nem demorou muito =)

se não quiseres ler tudo esta parte é importante:

LOAD DATA INFILE '/tmp/test.txt' INTO TABLE test
FIELDS TERMINATED BY ',' LINES STARTING BY 'xxx';
If the data file looks like this:
xxx"abc",1
something xxx"def",2
"ghi",3
The resulting rows will be ("abc",1) and ("def",2). The third row in the file is skipped because it does not contain the prefix.
 
Back
Topo