1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHP - Uptime counter

Discussão em 'Web Development' iniciada por Guimaraez, 18 de Maio de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 510)

1. Guimaraez

Guimaraez Suspenso

Boas tardes,

O que eu pretendo ultrapassa um pouco os meus conhecimentos muito basicos, penso eu de quem daí pedir algumas directivas (tuturiais, etc) para tentar desenvolver isto:

Pretendo desenolver em php um contador que me mostre ha quanto tempo está um computador online numa rede (situação que devera ser resolvida por um ping à tal maquina ou outro metodo melhor).

Exemplo:

Computador 1:
    ONLINE - 02:45:02h (continuando a contar)

Dado um refresh na pagina, o estado pode alterar-se para:

Computador 1:
    OFFLINE - 00:00:00h

Dado outro refresh na pagina, o estado pode alterar-se para:

Computador 1:
    ONLINE - 00:00:01h (começando nova contagem)

Extra: Poderá registar-se estas mudanças de estado para uma especie de LOG, mas deixo isso para segundo plano!

edit: poderá ser em php ou noutra linguagem que o facilite

Espero ter-me explicado bem! Desde ja agradecido pela vossa atenção.
    Cumps

Última edição: 18 de Maio de 2012
  2. nfk

nfk Power Member

Precisas de decidir a periodicidade dos pings e como vais guardar a informação (texto, base de dados, ou até em memória, se for para períodos curtos). A linguagem de programação não deve ser uma grande preocupação, suponho que qualquer uma das mais populares dê para fazer o que queres.

Mas se isto não for um projeto de aprendizagem e só quiseres mesmo a funcionalidade, há programas que já fazem isso. O Nagios, por exemplo, mas faz uma pesquisa por qualquer coisa como "software monitor uptime network".

Partilhar esta Página