1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

php VS php frameworks

Discussão em 'Web Development' iniciada por antek, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 639)

1. antek

antek Power Member

Boas,

Para quem já tem algumas bases de php e quer acelerar o seu ritmo de trabalho, qual a melhor solução, aprofundar ainda mais os conhecimentos em php ou usar uma framework?

Já agora, qual é a melhor/mais fácil/grátis que existem?

Cumps

2. fil79

fil79 Power Member

sem dúvida que para acelerar o ritmo de trabalho que necessitas de uma framework. eu ainda não adoptei nenhuma, uso uma série de classes úteis (ligação a bd, dexportar xml, envio mail, etc) que eu próprio desenvolvi e que me poupa muito tempo, mas estou a pensar em agarrar-me a uma de vez..penso que a zend famework --> http://framework.zend.com/download/latest é uma boa escolha

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  3. antek

antek Power Member

entao, n ha mais opinioes?

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, não é fácil escolher a melhor framework para PHP, uma vez que depende das tuas necessidades ou mesmo do teu estilo de programação, e cada uma tens as suas desvantagens e vantagens. Tens bastantes artigos na Web que fazem uma comparação detalhada entre as várias frameworks de PHP, pelo que te sugeria que desses uma vista de olhos nos mesmos, com especial foco na Zend Framework, CakePHP, CodeIgniter, e Symfony.

Partilhar esta Página