PHP windows vs linux

LightningXpto

Power Member
Boas!

Estou a fazer um site em PHP no meu pc e recorro ao wamp visto eu ter o windows. Assim que eu copio e colo os ficheiros no meu site (alojamento linux), o próprio site parece ter um comportamento diferente quanto à interpretacao do código fonte. Agora pergunto ser linux ou windows interfere no modo como o codigo é corrido?

Ambos têm a versão do PHP igual, 5.2.6
 
ate criei um teste.php so pra testar algumas coisas.

Por exemplo se eu fizer um include('teste2.php');

No meu pc com o wamp da-me o tal erro do Warning nao encontrou o ficheiro, enquanto que na net nao dá erro nenhum, ignora simplesmente.
 
Dependendo das configurações do php pode correr de modo diferente, mas não interessa se é linux ou windows.

Não podes alterar o php.ini, mas podes adicionar no php isto:
PHP:
ini_set('display_errors', '1');
error_reporting (E_ALL); // Report everything
 
Pronto, mas isso ainda é o menos, mas descubri agora a fonte do todo o meu problema, ao que parece no meu pc ( ambiente windows) As $_SESSION passam para outras paginas na boa agora na net ( alojamento linux ) já nao... a informacao perde-se.
 
Lol pois mas isto é muito estranho, até criei um codigo super simples:

no teste.php

PHP:
<?php 
session_start(); 
$_SESSION['test'] = 'fucking YEAH'; 
header( 'Location: teste2.php' ) ;
?>


e no teste2.php

PHP:
<?php
session_start();
echo $_SESSION['test'] ;
?>


E pronto no meu pc com o wamp a session passa e vejo o conteudo da variavel, mas na net nao...
 
Última edição pelo moderador:
é um alojamento grátis?

testesess1.php:
PHP:
<?php
        session_start();
        $_SESSION['teste'] = "testes";
        header('Location: testesess2.php');
        exit();
?>

testesess2.php:
PHP:
<?php
        session_start();
        print_r($_SESSION);      
?>

Output:
Código:
Array (     [teste] => testes )
 
nao é um alojamento gratis, está alojado na empresa esoterica.pt, vou tentar esse codigo, thanks in advance.

EDIT:

nao funcionou, sai isto:

PHP:
Array ( )
 
Última edição pelo moderador:
Então expõe o problema a eles, se fosse grátis é que era pior pois geralmente não dão suporte, assim estás no teu direito de pedir suporte e fixarem o problema.
 
Fiz isso e eles resolveram o problema, obrigado a todos!!

Responderam isto:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica]Estimado cliente,
Alteramos-lhe o destino das sessões para a pasta /tmp no seu php.ini, as sessões estão agora a ser escritas com sucesso.

Desejamos um bom fim-de-semana.
[/FONT]
 
Mas nem todas as opções do php.ini podem ser alteradas através do ini_set(), por exemplo, não se pode alterar as php_magic_quotes_gpc através do ini_set(), neste caso temos de usar o ficheiro .htaccess e adicionar este texto:

php_flag magic_quotes_gpc Off

existem outras opções que só através deste ficheiro é que podem ser alteradas.

Não podes alterar o php.ini, mas podes adicionar no php isto:
PHP:
ini_set('display_errors', '1');
error_reporting (E_ALL); // Report everything
 
Back
Topo