php

cold

Power Member
bem pessoal , estive e ler umas coisas e como estou fazer uma pagina decidi antes começar ler umas coisitas.

xeguei a conclusao que a nivel de HTML (FP,DW) são softwares nao gratis , por isso é preciso comprar pra ter tudo direitinho e nao haver problemas.

agora as páginas em php queria saber se é free ? eu acho que á gratuito mas queria vossa opinião.
 
bem pessoal , estive e ler umas coisas e como estou fazer uma pagina decidi antes começar ler umas coisitas.

xeguei a conclusao que a nivel de HTML (FP,DW) são softwares nao gratis , por isso é preciso comprar pra ter tudo direitinho e nao haver problemas.

agora as páginas em php queria saber se é free ? eu acho que á gratuito mas queria vossa opinião.

Olá,

Tens editores de HTML free. Basta usares um link aqui no topo ( http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=126 ) que contém montes de recursos. Quanto ao PHP, também neste caso tens editores ou IDE's free!

Saudações,
 
Acho que não estás a pensar da melhor maneira. O HTML é uma linguagem de programação web. Para escrever código HTML, há programas grátis e programas pagos. Na sua essência nenhum é melhor que os outros, até o Notepad do Windows serve.

Para o PHP é exactamente a mesma coisa. É uma linguagem de programação, que não necessita de nenhum programa em particular. Apenas será preciso que o servidor no qual alojares o teu site aceite PHP, mas isso é um dado quase adquirido e já é outro assunto que não é para aqui chamado.

Entendido?
 
Acho que não estás a pensar da melhor maneira. O HTML é uma linguagem de programação web. Para escrever código HTML, há programas grátis e programas pagos. Na sua essência nenhum é melhor que os outros, até o Notepad do Windows serve.

Para o PHP é exactamente a mesma coisa. É uma linguagem de programação, que não necessita de nenhum programa em particular. Apenas será preciso que o servidor no qual alojares o teu site aceite PHP, mas isso é um dado quase adquirido e já é outro assunto que não é para aqui chamado.

Entendido?

Luisão,

Para o código html ou o que é comum dizer-se fazer uma página existem 2 tipos de editores.. ou 3..

1 - Editor de texto com mais ou menos enfeites
2 - Editor desenhado para escrever html (exemplos: CuteHTML...)
3 - Editores WYSIWYG (FP, DW, Netobjects e tantos outros)

Penso que o que é pretendido é um editor do tipo 3... que seja free..

Saudações
 
Há um tópico em sticky no Software e Sistemas Operativos que, entre outros, fala de editores de HTML. Podem consultá-lo aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54094
De notar que tudo o que lá está ou é Freeware ou Free Software. De uma forma ou de outra, não se paga :P

Quanto ao tópico em si, está tudo dito. Reforço é uma coisa: mesmo programando em PHP, a página que resulta acaba por vir invariavelmente em HTML :) portanto terás de saber HTML também.

Cumps [[[[[]]]]]
angelofwisdom
 
Luisão,

Para o código html ou o que é comum dizer-se fazer uma página existem 2 tipos de editores.. ou 3..

1 - Editor de texto com mais ou menos enfeites
2 - Editor desenhado para escrever html (exemplos: CuteHTML...)
3 - Editores WYSIWYG (FP, DW, Netobjects e tantos outros)

Penso que o que é pretendido é um editor do tipo 3... que seja free..

Saudações
Certo, tens razão, mas o post dele não está muito bem apresentado. E a minha resposta era para ele, não para ti.
Fiquei com a sensação que o que ele queria saber era se também era grátis. Como é óbvio que é.
 
Back
Topo