phpbb - help

Ayin

Power Member
Oi pessoal.

sou um zero em webprograming, e estou a aprender html.

Queria fazer uma página com uns textos... e depois um link para um fórum phpbb.

para o requisitos..
http://www.phpbb.com/support/documentation/3.0/quickstart/quick_requirements.php


já tenho uma conta no www.1111mb.com.
Já tenho o smartFTP.

falta-me o firebird ou mysql.
falta-me o PHP 4.3.3 or above


Gostaria de saber para que serve o PHP 4.3.3., e já agora o firebird ou mysql...



como devo montar o fórum tendo o host e o smartFTP, e tendo em conta as coisas que faltam?
 
Última edição:
o PHP é o interpretador, sem ele instalado no servidor não vais opter as páginas do lado do cliente, apenas vais ver o código, nada mais.

O mySQL é a base de dados, sem base de dados não vais conseguir armazenar dados.

Ou seja, são fundamentais para o phpBB funcionar.

HecKel
 
o PHP é o interpretador, sem ele instalado no servidor não vais opter as páginas do lado do cliente, apenas vais ver o código, nada mais.

O mySQL é a base de dados, sem base de dados não vais conseguir armazenar dados.

Ou seja, são fundamentais para o phpBB funcionar.

HecKel



Já saquei o PHP, mas pede para instalar sobre um servidor(apache for example), e já instalei o Firebird.

Agora não sei como monto o fórum... help?

como se trabalha como o tal interpretador(PHP) e o Firebird?


EDIT: sou mesmo um "null" em webdesign... :-(
 
É pá, duvido que consigas instalar isso no servidor. Para poderes fazer isso, terias de ter permissões de instalação no servidor, o que duvido que te tenham dado.

Se o alojamento que escolheste não tem isso já instalado, parte para outro, aí não te safas.

HecKel
 
1111mb has industry leading features that will allow you to build a website above and beyond your competitors, take a look at some of them:

  • [*]1111mb Disk Space 5000mb disk space (5gb!)
    [*]10000mb Bandwidth 50000mb bandwidth (50gb!).
    [*]NO ADVERTISEMENTS on your pages!
    [*]FREE subdomain (yourname.1111mb.com)
    [*]Easy to use WYSIWYG editor
    [*]Full FTP Support
    [*]PHP 4 Support
    [*]1 mySQL database 10 mySQL database's
    [*]Instant activation
    [*]Domain name support
    [*]99.9% Uptime
    [*]Fast support ticket response
    [*]and MORE...


bem... ele ofereçe

Full FTP Support
PHP 4 Support
1 mySQL database 10 mySQL database's


entao ainda preciso de instalar o PHP, e o firebird?
 
Não..., isso já está no servidor.

Mete os ficheiros pelo FTP para o servidor, e segue as instruções de instalação do PHPbb.

HecKel
 
ou seja, só preciso de instalar o mysql, php, se um servidor que comprar, nao suportar mysql, e ou php(interpretador)?

neste caso, como o meu host suporta-os, posso "baixar" o phpbb e seguir os passos de instalação?
 
Não...

Quando compras um espaço, tens de verificar PRIMEIRO se o mesmo oferece as condições que queres, mySQL, PHP, o que for, se não tiver isso das duas uma:
- ou é um alojamento decente e tu és um bom cliente e eles instalam-te o que precisares
- ou mudas para outro alojamento.

Tu NÃO tens permissões para instalar seja o que for, não vais ser capaz de instalar lá isso seja em que servidor for (a menos que eles tenham a coisa mais desprotegida do mundo).

HecKel
 
erm... ok, nao posso instalar nada nos servidores que nao sao meus.

Mas visto que eles têm suporte,

posso uploadar os ficheiros do fórum e nao ter que instalar o php e firebird no meu computador? ou será que também preciso de os ter no meu disco rigido?


EDIT: desculpa por ser mesmo chato...
 
É pá, eu também tive de aprender por algum lado :P E ainda sou chato :D

Sobre essa ultima pergunta, a resposta até és tu que a vais dar :P

Pensa um pouco, qual é o sentido de teres de instalar alguma coisa na tua máquina para a poderes ver? Ou até mesmo para os outros verem?

Se quiseres testar antes de colocar no servidor, isso é uma coisa, para isso precisas de simular no teu computador (ou noutro servidor de testes) o que vais ter como final, agora se é só para meteres a página/fórum online, não tens de fazer nada no teu computador. Ninguém vai aceder ao teu computador.

HecKel
 
Back
Topo