1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

phpbb - help

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ayin, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 653)

1. Ayin

Ayin Power Member

Oi pessoal.

sou um zero em webprograming, e estou a aprender html.

Queria fazer uma página com uns textos... e depois um link para um fórum phpbb.

para o requisitos..
    http://www.phpbb.com/support/documentation/3.0/quickstart/quick_requirements.php

já tenho uma conta no www.1111mb.com.
    Já tenho o smartFTP.

falta-me o firebird ou mysql.
    falta-me o PHP 4.3.3 or above

Gostaria de saber para que serve o PHP 4.3.3., e já agora o firebird ou mysql...

como devo montar o fórum tendo o host e o smartFTP, e tendo em conta as coisas que faltam?

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

o PHP é o interpretador, sem ele instalado no servidor não vais opter as páginas do lado do cliente, apenas vais ver o código, nada mais.

O mySQL é a base de dados, sem base de dados não vais conseguir armazenar dados.

Ou seja, são fundamentais para o phpBB funcionar.

HecKel

3. Ayin

Ayin Power Member

Já saquei o PHP, mas pede para instalar sobre um servidor(apache for example), e já instalei o Firebird.

Agora não sei como monto o fórum... help?

como se trabalha como o tal interpretador(PHP) e o Firebird?

EDIT: sou mesmo um "null" em webdesign... :-(

4. HecKel

HecKel The WORM

É pá, duvido que consigas instalar isso no servidor. Para poderes fazer isso, terias de ter permissões de instalação no servidor, o que duvido que te tenham dado.

Se o alojamento que escolheste não tem isso já instalado, parte para outro, aí não te safas.

HecKel

5. Ayin

Ayin Power Member

1111mb has industry leading features that will allow you to build a website above and beyond your competitors, take a look at some of them:

• [*]1111mb Disk Space 5000mb disk space (5gb!)
      [*]10000mb Bandwidth 50000mb bandwidth (50gb!).
      [*]NO ADVERTISEMENTS on your pages!
      [*]FREE subdomain (yourname.1111mb.com)
      [*]Easy to use WYSIWYG editor
      [*]Full FTP Support
      [*]PHP 4 Support
      [*]1 mySQL database 10 mySQL database's
      [*]Instant activation
      [*]Domain name support
      [*]99.9% Uptime
      [*]Fast support ticket response
      [*]and MORE...

bem... ele ofereçe

Full FTP Support
    PHP 4 Support
    1 mySQL database 10 mySQL database's

entao ainda preciso de instalar o PHP, e o firebird?

6. HecKel

HecKel The WORM

Não..., isso já está no servidor.

Mete os ficheiros pelo FTP para o servidor, e segue as instruções de instalação do PHPbb.

HecKel

7. Ayin

Ayin Power Member

ou seja, só preciso de instalar o mysql, php, se um servidor que comprar, nao suportar mysql, e ou php(interpretador)?

neste caso, como o meu host suporta-os, posso "baixar" o phpbb e seguir os passos de instalação?

8. HecKel

HecKel The WORM

Não...

Quando compras um espaço, tens de verificar PRIMEIRO se o mesmo oferece as condições que queres, mySQL, PHP, o que for, se não tiver isso das duas uma:
    - ou é um alojamento decente e tu és um bom cliente e eles instalam-te o que precisares
    - ou mudas para outro alojamento.

Tu NÃO tens permissões para instalar seja o que for, não vais ser capaz de instalar lá isso seja em que servidor for (a menos que eles tenham a coisa mais desprotegida do mundo).

HecKel

9. Ayin

Ayin Power Member

erm... ok, nao posso instalar nada nos servidores que nao sao meus.

Mas visto que eles têm suporte,

posso uploadar os ficheiros do fórum e nao ter que instalar o php e firebird no meu computador? ou será que também preciso de os ter no meu disco rigido?

EDIT: desculpa por ser mesmo chato...

10. HecKel

HecKel The WORM

É pá, eu também tive de aprender por algum lado :P E ainda sou chato :D

Sobre essa ultima pergunta, a resposta até és tu que a vais dar :P

Pensa um pouco, qual é o sentido de teres de instalar alguma coisa na tua máquina para a poderes ver? Ou até mesmo para os outros verem?

Se quiseres testar antes de colocar no servidor, isso é uma coisa, para isso precisas de simular no teu computador (ou noutro servidor de testes) o que vais ter como final, agora se é só para meteres a página/fórum online, não tens de fazer nada no teu computador. Ninguém vai aceder ao teu computador.

HecKel

11. Ayin

Ayin Power Member

Yes, indeed.

Estou a ver...

Thanks... foste hiper simpático e estás a fazer grande trabalho neste fórum!

Partilhar esta Página