phpBB little help

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
boas,

é uma dúvida muito simples mas que ainda não consegui resolver, nem com a ajuda do google.. tenho um pequeno fórum para o pessoal do meu curso mas estou com um pequeno grande problema. não consigo fazer com que o pessoal não registado (vulgos guests, visitantes, etc) não tenha acesso à possibilidade de responder ou criar tópicos.

nunca tinha mexido no phpBB, por isso dêem lá um descontozito e ajudem-me se possível. esbrigado. :x2:
 
grandenaboverde disse:
boas,

é uma dúvida muito simples mas que ainda não consegui resolver, nem com a ajuda do google.. tenho um pequeno fórum para o pessoal do meu curso mas estou com um pequeno grande problema. não consigo fazer com que o pessoal não registado (vulgos guests, visitantes, etc) não tenha acesso à possibilidade de responder ou criar tópicos.

nunca tinha mexido no phpBB, por isso dêem lá um descontozito e ajudem-me se possível. esbrigado. :x2:
É muito simples: vais ao Administration Panel e na secção Forum Admin clicas em Permissions. Aparece-te uma pequena janela com os fóruns existentes no teu phpBB. Seleccionas o fórum que queres restringir do pessoal visitante e clicas em Look up Form. Na nova janela que te aparece, escolhes a modalidade da restrição: público, registado, privado, etc.
 
Admin panel
-> Forum admin
--> Permissions --> Select a forum (Escolher o forum que queres alterar)
---> Look up forum
----> Advanced mode (permite-te logo mudar para todos os usergroups) --> Escolher o nível de permissão para cada usergroup

O normal seria:

View | Read | Post | Reply | Edit | Delete | Sticky | Announce | Vote | Poll create
.ALL | ALL. | REG. | REG . | REG. | REG . | MOD .. | MOD . . .. | REG. | REG

Em que:

ALL - todos os users (incluindo visitantes)
REG - users registados
Private - ?
MOD - moderadores
Admin - Administrador

Nota: o phpBB não é o meu forte :S
 
Última edição:
Ou vens falar comigo no messenger, das-me privilegios de admin e eu faço-te isso :D

Chip, isso é pro Vbulletin, o phpBB na tem tanta cena.
 
muito obrigado a todos, já consegui! :D

#edit#

já agora.. hehe

existe alguma forma de mover um post apenas para outro tópico? sei como mover tópicos para outros sítios, agora posts ainda não consegui, gostava de saber se é possível. obrigado mais uma vez.
 
Madril disse:
Chip, isso é pro Vbulletin, o phpBB na tem tanta cena.

É muito mais limitado à nascensa (sem patches) que o vbulletin, mas tb tem isso.

Tenho um instalado no server cá de casa para a malta da ex-turma de liceu :)

phpbb.png
 
grandenaboverde disse:
muito obrigado a todos, já consegui! :D

#edit#

já agora.. hehe

existe alguma forma de mover um post apenas para outro tópico? sei como mover tópicos para outros sítios, agora posts ainda não consegui, gostava de saber se é possível. obrigado mais uma vez.

podes fazer um split e crias uma thread nova com os posts que quiseres separar, não sei se depois é possível integra-los num outro tópico (fazer posteriormente um merge de um tópico com outro tópico), mas ulgo que com o phpbb de raiz não é.


No vbulletin sei que é.
 
Back
Topo