1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

phpBB little help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por grandenaboverde, 26 de Janeiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 581)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

boas,

é uma dúvida muito simples mas que ainda não consegui resolver, nem com a ajuda do google.. tenho um pequeno fórum para o pessoal do meu curso mas estou com um pequeno grande problema. não consigo fazer com que o pessoal não registado (vulgos guests, visitantes, etc) não tenha acesso à possibilidade de responder ou criar tópicos.

nunca tinha mexido no phpBB, por isso dêem lá um descontozito e ajudem-me se possível. esbrigado. :x2:

2. DARF

DARF Power Member

É muito simples: vais ao Administration Panel e na secção Forum Admin clicas em Permissions. Aparece-te uma pequena janela com os fóruns existentes no teu phpBB. Seleccionas o fórum que queres restringir do pessoal visitante e clicas em Look up Form. Na nova janela que te aparece, escolhes a modalidade da restrição: público, registado, privado, etc.

3. Chip

Chip Zwame Advisor

Admin panel
    -> Forum admin
    --> Permissions --> Select a forum (Escolher o forum que queres alterar)
    ---> Look up forum
    ----> Advanced mode (permite-te logo mudar para todos os usergroups) --> Escolher o nível de permissão para cada usergroup

O normal seria:

View | Read | Post | Reply | Edit | Delete | Sticky | Announce | Vote | Poll create
    .ALL | ALL. | REG. | REG . | REG. | REG . | MOD .. | MOD . . .. | REG. | REG

Em que:

ALL - todos os users (incluindo visitantes)
    REG - users registados
    Private - ?
    MOD - moderadores
    Admin - Administrador

Nota: o phpBB não é o meu forte :S

Última edição: 26 de Janeiro de 2006
  4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ou vens falar comigo no messenger, das-me privilegios de admin e eu faço-te isso :D

Chip, isso é pro Vbulletin, o phpBB na tem tanta cena.

5. grandenaboverde

muito obrigado a todos, já consegui! :D

#edit#

já agora.. hehe

existe alguma forma de mover um post apenas para outro tópico? sei como mover tópicos para outros sítios, agora posts ainda não consegui, gostava de saber se é possível. obrigado mais uma vez.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

É muito mais limitado à nascensa (sem patches) que o vbulletin, mas tb tem isso.

Tenho um instalado no server cá de casa para a malta da ex-turma de liceu :)

7. Chip

Chip Zwame Advisor

podes fazer um split e crias uma thread nova com os posts que quiseres separar, não sei se depois é possível integra-los num outro tópico (fazer posteriormente um merge de um tópico com outro tópico), mas ulgo que com o phpbb de raiz não é.

No vbulletin sei que é.

8. grandenaboverde

pois, o que queria era mesmo esse merge, que não estou a ver como se faz.. =|

Partilhar esta Página