1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

phpmyadmin e MySQL

Discussão em 'Programação' iniciada por Xogun, 25 de Novembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 906)

1. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Boas ppl tenho aqui um problema que nao consigo descurtinar. Como sou um verdadeiro noob em FreeBSD e Mysql's e tudo mais, ando obviamente às aranhas. O prob é que tinha o phpmyadmin a correr perfeitamente. Criei um BD vazia e tud.

No dia a seguir vou tentar entrar e aparece-me o erro de:

#2002 - Can't connect to local MySQL server through socket '/usr/local/mysql/tmp/mysql.socket' (61)

ao inves de aparecer a consola de administração.

2. NoMercy

NoMercy Power Member

Tenho a impressão que não instalaste/configuraste o mysql como deve de ser. Parece que não creaste a grant table.
    Correste o script "mysql_install_db" após a instalação?? não esquecer de meter uma pass para o root no mysql após a configuração.

3. Xogun

A instalação do mysql já tinha sido efectuada há uns bons tempos atras, mas nao por mim.

O que devo fazer? limpo o sebo e faço clean install?

4. tOXyN

tOXyN Banido

uma pergunta estupida....

Tens o mysql a correr ? não estará desligado ? Já tentaste reiniciar o serviço (presumindo que o server é teu) ?

5. Xogun

Já:

# /usr/local/etc/rc.d/mysql.sh start

6. turbulence

turbulence Power Member

pelo que me parece, o mysql n foi lançado correctamente... quando o meu site fica down as vezes tb da esse erro!

Partilhar esta Página