1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PhyreEngine - Novo Motor Grafico da Sony (Gratuito)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 5970)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

http://www.joystiq.com/2008/02/21/gdc08-phyreengine-sonys-new-free-cross-platform-engine/

2. flybikes

flybikes Banido

Mais publicidade enganosa...de chorar a rir....gratuito? não havia de ser a pagar.

Até já estou a imaginar a publicidade:

"Vende-se jogo e para o jogar tem de comprar um novo motor grafico :redface::zzz:

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Que é que tu estás para ai a dizer? percebeste a noticia sequer?

É um motor gráfico que é gratuito para os developers de jogos.
    Tas a ver tipo o Unreal Engine 3 que também é um motor gráfico mas custa balurdios de dinheiro aos Developers?... Sim? Capiche?

Para estes poderem criar jogos e depois vendem os jogos. Percebeste agora? Espero que não seja preciso um desenho... A vontade de dizer mal é tanta que nem sequer leste a noticia, ou se leste... Então é melhor nem comentar.

4. lohka_86

lohka_86 Banido

Este tipo de iniciativa é essencial, apesar dos jogos poderem vir a ser repetitivos por usarem o mesmo motor...

5. Morais

Morais Power Member

Ninguém se queixou, até agora, do Unreal Engine...
    E o Source, ai está um motor gráfico que podia ser usado ate à exaustão.

6. lohka_86

lohka_86 Banido

CryEngine2 FTW :D:D:D

Sim, são bons motores gráficos, mas a sensibilidade usando sempre o mesmo motor torna-se repetitiva, tens aqueles feelings de flashback, been there done that, tas a ver?

Não estou a menosprezar o UnrealEngine nem o Source, mas usados até à exaustão tb não...

7. Morais

Morais Power Member

Não sei não, olha que o motor do Quake 3 foi usado até secar todinho e há jogos que não fazes a mais parva ideia que se baseiam nele.

8. lohka_86

lohka_86 Banido

O do DOOM3 também, por exemplo, é claro que sempre com ligeiras alterações, mas os pequenos pormenores que os caracterizam estão lá ;)

Anyway, e para cortar o off-topic :D, acho que é uma excelente iniciativa e até mesmo obrigatória, uma vez que se viam bastantes devs a queixarem-se da "obscuridade" da PS3 :D

9. Morais

Morais Power Member

Resta saber a qualidade deste motor gráfico.

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Tem na propria noticia 3 títulos que usaram esse motor já.

11. Kiltak

Kiltak Power Member

Acho que a qualidade do PhyreEngine não está em causa... basta jogar a demo do DiRT :rolleyes:

12. timber

timber Zwame Advisor

O DiRT usa esse motor?

Uuuum... pelo menos para PC é um motor miserável.

13. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A iniciativa é boa, mas vai cada vez ser mais difícil competir com os grandes engines (UE3, Renderware, etc).

Pode ser uma base para developers fazerem uma versão própria e melhorada... e ao menos a Sony já percebeu onde é que tem de investir.

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O Objectivo não é competir com o UE3.

Se esse fosse o objectivo, então a Sony metia esse motor gráfico pago...

O Objectivo é dar ás companhias que têm menos dinheiro de fazerem jogos sem precisarem de dar balurdios por um motor gráfico como o UE3 por exemplo.

Não te esqueças que uma licença do UE3 custa cerca de meio Milhão de Euros.

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Exacto, mas para competir no mercado onde estão jogos feitos com o UE3 e afins, é preciso estar à altura.

A ideia é boa e se os vários developers forem "obrigados" a publicar as suas modificações e enhancements (estilo open source) até se pode tornar algo grande.

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Sim claro.

mas olha por exemplo o DiRT corre bem e com bons gráficos na versão PS3.
    Na versão x360 e PC é que já não é tão bom.

Esse motor de jogo é multi plataforma, mas está bem melhor optimizado para a PS3, é normal...

Mesmo assim, esse motor pode puxar Third Party developers a criarem jogos originais que não precisam de grandes gráficos para venderem muito ;)

Se bem que o DiRT tens mto bons graficos e de certeza que deve dar para espremer muito mais.

17. Seavoices

Seavoices Power Member

Isto tudo tem a ver com o Social Game Development que está em discussão na GDC.

Com esse engine e com as tools necessárias, poderá qualquer um desenvolver um jogo para PS3 que mais tarde (caso seja aprovado segundo critérios da própria Sony) ficar disponível para download através da PSN

É um bom passo para a frente no mundo dos videojogos!

18. Clerigo

Clerigo Power Member

Enfim...a ânsia de dizer mal de tudo o que tem a ver com a PS3 é tanta que nem se lê o que está escrito.

O DIRT têm gráficos incríveis, superando a versão PS3 qualquer outra versão por larga margem (mesmo a versão PC que já vi a correr numa Geforce 8800 Ultra de 768Mb nem anda lá perto) e provavelmente este jogo nem tira partido de todo o potencial deste motor gráfico.
    Este motor já mostrou ser prefeito para a PS3, sendo gratuito ainda melhor para as produtoras.

19. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Posso estar errado, e só ir dizer parvoíces, mas… o motor do jogo não é responsável apenas pela física dos objectos dentro do programa? Pensava que não tinha nada a ver com os gráficos. :confused:

20. schon

schon Power Member

Que eu saiba no Dirt o motor grafico é o Neon... que foi desenvolvido entre a Codemasters e a Sony. Pelo menos foram as noticias que sairam na altura do jogo (basta googlar). Não sei até que ponto esta noticia está a interpertar mal o uso desta ferramenta PhyreEngine.

Partilhar esta Página