1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Physics

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thelos, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 514)

1. Thelos

Thelos Power Member

Boas.
    Ouvi umas cenas aqui há uns tempos e queria saber se era possível usar uma gráfica comum só para processar a física dos jogos, e se fosse possivel, como o fazer.
    Obrigado desde já.:)

2. Thelos

Thelos Power Member

Ja estive a procura na net e diz que foi feito, e "é possível" tanto com duas gráficas em Crossfire e uma (mais fraca ou não) em Physics, ou também uma solução "single GPU" + Physics.

3. Thelos

Thelos Power Member

Segundo o que a ATI diz(ia) consegue obter resultados muito melhores.

Além disso, para que é que eu hei-de estar a gastar um rio de dinheiro numa placa destas, quando posso aproveitar uma ATI que não tem quase valor nenhum, mas que, teoricamente, pode obter melhores resultados?

4. Mas como é que funciona isto mais exactamente?

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

A fisica dos jogos e processada grande parte pelo CPU e isso não se muda esta no próprio codigo do jogo.

Essa placa que o user indicou acima e uma placa da AGEIA que não tiveram muito sucesso, são dedicadas a fisica mas só nos jogos que estão programados a usarem essas placas que são muito poucos

6. Thelos

Thelos Power Member

Não tiveram muito sucesso porque eram caras.

Não me parece que isso venha determinado na programação dos jogos. Se isto é um hardware que auxilia o CPU, porque é que não há-de ser utilizado por tudo quanto é aplicação 3D que o PC corra? As PPUs são meramente utilizadas para aliviarem o peso dos jogos sobre o CPU.

Não me digam que só os jogos programados para isso é que utilizavam as antiguinhas placas aceleradores 3D na altura em que sairam???

Partilhar esta Página