Physics

Thelos

Power Member
Boas.
Ouvi umas cenas aqui há uns tempos e queria saber se era possível usar uma gráfica comum só para processar a física dos jogos, e se fosse possivel, como o fazer.
Obrigado desde já.:)
 
Ja estive a procura na net e diz que foi feito, e "é possível" tanto com duas gráficas em Crossfire e uma (mais fraca ou não) em Physics, ou também uma solução "single GPU" + Physics.
 
Segundo o que a ATI diz(ia) consegue obter resultados muito melhores.

Além disso, para que é que eu hei-de estar a gastar um rio de dinheiro numa placa destas, quando posso aproveitar uma ATI que não tem quase valor nenhum, mas que, teoricamente, pode obter melhores resultados?
 
A fisica dos jogos e processada grande parte pelo CPU e isso não se muda esta no próprio codigo do jogo.

Essa placa que o user indicou acima e uma placa da AGEIA que não tiveram muito sucesso, são dedicadas a fisica mas só nos jogos que estão programados a usarem essas placas que são muito poucos
 
Não tiveram muito sucesso porque eram caras.

Não me parece que isso venha determinado na programação dos jogos. Se isto é um hardware que auxilia o CPU, porque é que não há-de ser utilizado por tudo quanto é aplicação 3D que o PC corra? As PPUs são meramente utilizadas para aliviarem o peso dos jogos sobre o CPU.

Não me digam que só os jogos programados para isso é que utilizavam as antiguinhas placas aceleradores 3D na altura em que sairam???
 
Back
Topo