1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Physis em ATI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dadav5, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 3887)

1. dadav5

dadav5 Power Member

Boas, li algures num forum, já não me recordo onde k é possivel por uma gráfica nvidia só para a parte da Physis e outra, no meu caso ATI para o Processamento gráfico.
    Será possivel?
    Como é k funciona?
    Kuais as Nvidia k suportam Physis (barata para comprar usada)?

Cumps.

2. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Todas as Nvidias da série 8 para cima suportam PhysX mas a BFG lançou uma "gráfica" (Ageia qualquer coisa) dedicada apenas para processamento de PhysX.
    Quanto ao "se é possivel ou não", se não houver conflito de drivers penso que não há probelma mas sinceramente não sei.

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

isso é teres uma gráfica para processar a fisica e outra os gráficos, dá para fazer mas só em XP, porque o vista n permite drivers ATI e Nvidia juntos no mesmo SO. A placa a processar fisca tem de ser obrigatoriamente Nvidia, para os gráficos tanto faz seja Nvidia como ATI.

4. dadav5

dadav5 Power Member

ok, já agora a partir de k série da Nvidia é k suportam physix?

Cumps

5. filipedgmc

filipedgmc Power Member

A partir da série 8.

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boas,

Eu tenho uma HD4850. Pelo que percebi, posso então arranjar uma placa barata (8600gt) e usá-la em conjunto com a ati, mas só para physx. Certo?

Não percebi muito bem o procedimento, será que podem explicar?
    Consegui perceber que se tem de instalar os drivers ATI e NVIDIA, e mais nada :P

Thanks

7. vasco fernandes

e também é necessário uma fonte de jeito, um CPU a condizer, e uma ram mais maior grande :P

8. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Tenho que pesquisar mais sobre este assunto.
    se dexe para fazer uma Nvidia para graficos e uma ATI para Physics era o ideal e escusava de vender esta que tenho.

9. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

Mais vale esqueçeres isso.

10. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Pois secalhar é melhor.
    mas faço com 2 Nvidias decertesa que da :x2:

11. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

E a motherboard pode ser uma qualquer? Tanto faz que tenha sli ou crossfire?

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

será que li bem ??

posso mesmo ter uma gráfica ATI e uma Nvidia (esta só para processar Physic) ??

13. vasco fernandes

sim podes, mas apenas em XP, porque vista não permite ter drivers nvidia e ATI no mesmo SO. Pelo que vi até agora isto n tem grandes vantagens, pode gerar conflitos entre drivers e o desempenho não rende o investimento, a não ser que já se tenha uma gráfica parada compativel para physis e lhe queira dar algum uso.

14. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

entao e será que ha problema de fazer mas com 2 Nvidia
    nao ha problemas???
    digo isto pk o meu sistema é para CF :mad:

15. vasco fernandes

podes fazer com duas nvidia sem problemas, o obrigatário é ter uma nvidia da serie 8000 para cima para physis, e como é obvio é necessário dois slots PCIe, não importa que seja para SLI ou CF

16. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Aceriuh??
    garantes me isso???

17. Cahib

Cahib Power Member

Sim.

18. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

tenho que ver isso melhor. :x2:

19. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Alguém me consegue explicar então o que tenho de fazer para pôr uma ati a funcionar com uma nvidia?

20. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Lol segundo o que o vasco fernandes disse.
    que isso só se podia fazer no XP, ora tu tens XP agora resta saber se tens grafica ATi e Nvidia para o efeito.
    e saber se as drives sao compativeis ou nao.

Partilhar esta Página