PhysX: Posta aqui os teus benchmarks!!!

lohka_86

Banido
Como se sabe, a nVidia lançou recentemente vários benchmarks relativos à capacidade dos seus GPUs (com suporte CUDA) correrem a API PhysX.
O intuito desta thread é analisar o comportamento de diferentes sistemas e diferentes GPUs em situações semelhantes, para podermos saber o que podemos esperar do futuro ou até mesmo o que podemos melhorar nos nossos sistemas.

Uma vez que pretendo alguma organização, todos os resultados devem ter os drivers mais recentes (tanto os da placa gráfica como PhysX; obviamente, à medida que saírem drivers novos, passarão a ser estes os drivers standard para os benchmarks, o que nos permite analisar melhorias ou "piorias" :P em relação aos anteriores).

Os users deverão especificar as frequências de todos os componentes do seu sistema no primeiro post, assim como qual o sistema operativo em que correram os benchmarks.

Deixo aqui links para os drivers 177.83 e para o Driver PhysX, isto será necessário para correr os benchmarks PhysX, que deixo também abaixo. (recomendo que desliguem ferramentas como o fraps e o rivatuner OSD, têm alguns conflitos nos benchmarks...)

Vou tentar manter uma simples tabela actualizada com os scores do pessoal (o melhor score de cada um), fazendo assim uma espécie de ranking para cada benchmark dos 3 que deixo abaixo.
Os resultados devem ser apresentados com um screenshot do resultado final, imagem essa que não deve exceder os 800x600 (usem o image resizer XP ou Vista)

Drivers:

Driver PhysX 8.08.01
177.83 XP 32bit
177.83 XP 64bit
177.83 Vista 32bit
177.83 Vista 64bit


Benchmarks:

PhysX FluidMark 1.0.0
5,7MB
Nurien 501MB
Metal Knight Zero 962MB
 
Última edição:
Rankings

FluidMark 1.0.0

XP
1º - OmegaNV 12079
2º - lohka_86 10811
3º - rustyballzz 10801
4º - M@G!C 10114
5º - Sparks 7309
6º - kiling 2047

Vista
1º - Stormgiant 11500
2º - HugoMLMC 10832
3º - depios 8215
4º - lagm 5080
5º - Monstro 4635
6º - te-x 2195



--------------------------- / /-----------------------

Nurien


1º - Stormgiant 72.795 Avg FPS
2º - HugoMLMC 70.960 Avg FPS
3º - lohka_86 57.953 Avg FPS
4º - OmegaNV 39.1146 Avg FPS

-------------------------- / /------------------------

MKZ


1º - HugoMLMC 78 AVG FPS
2º - Stormgiant 76 Avg FPS
3º - OmegaNV 74 Avg FPS
4º - lohka_86 72 Avg FPS
5º - Monstro 41 Avg FPS
 
Última edição:
Vista X64
E8400 @4050mhz
2Gb 900mhz 4-4-3-5
8800GT 782/1955/1950 (core/shaders/memórias)
Todos os Benchmarks a 1280x1024 (excepto o nurien, não dá para mudar a resolução)

mkz1800x600xg5.jpg

fluidm1ce6.jpg


nurien1vn9.jpg
my.php
my.php
my.php
 
Última edição:
semttulohp3.jpg

semttuloty1.jpg

Vista 32bit
C2D 6750, default
8800GT 256Mb, default
2Gb OCZ

PS: Acham que são valores normais para o meu sistema?
 
Última edição:
semttulohp3.jpg

semttuloty1.jpg

Vista 32bit
C2D 6750, default
8800GT 256Mb, default
2Gb OCZ

PS: Acham que são valores normais para o meu sistema?

sim, são valores normais. com a minha 8800GT em default e o CPU a 4050mhz faço cerca de 3500pts. Ao que parece, o XP aumenta em cerca de 50% os valores deste benchmark, portanto era bom se alguém apresentasse benches no XP.

cumps e participem >( :P
 
-WinXP SP2
-Q6600
-8800gts
-4Gb RAM

benchkt7.jpg


Acho que tenho tudo em default, não mexi na memória nem no cpu, a gráfica também não, diz core clock 675 e memory clock 972, shaders não sei.
Tá normal este score? Curioso, tenho apenas 1 ponto menos que o lohka_86 :P
 
Não sei porque perguntam se é normal o score de um bench que saiu hoje e ainda nao sabemos como se comporta !!!!! :007:

Vista64
Asus Rampage
[email protected]
8GB @460 5-5-5-15
XFX 9800GX2 default

O sistema não está afinado e tinha o emule a correr. lol

mkz1280.png

nurien1280.png

fluidmark.png
 
quanto a 9800 do user Stormgiant, não digo nada, mas as vossas 8800 são assim tão potentes no physx? hummm, duvidoso, na minha opinião...
 
eu nao acho duvidoso, muitas vezes em jogos menos puxados o uso do gpu não é 100% e os shaders livres tratam da fisica

em jogos mais pesados a fisica traduzir-se-á provavelmente numa quebra de perfomance

em relaçao ao score do stormgiant e por comparação com o lohka, algo me diz que o 1º jogo/demo(MKZ?) nao usa os 2 gpus
 
Em nenhum dos demos a Gx2 é puxado ao maximo. A temp dela nao chega aos valores normais quando está a ser usada a 100% nos 2 cores. Vou fazer mais umas experiencias e ver como escala o teste com aumento do clock do cpu e da grafica.
 
Muito bem, assim é que eu gosto, pessoal a participar :)

Vou fazer já já os rankings, tive de sair...

quanto a 9800 do user Stormgiant, não digo nada, mas as vossas 8800 são assim tão potentes no physx? hummm, duvidoso, na minha opinião...

Se reparares estão todas com bastante OC... A minha 8800GT está a 780/1955/1950, com um e8400 a 4050mhz, memórias a 900mhz 4-4-3-5.
Apesar de ter as memórias da gráfica a apenas 1950mhz nesses benches, os timings das mesmas estão bastante apertados, daí uma boa performance, mesmo com um clock "baixo".

Se repararem, a performance do FluidMark no XP aumenta significativamente, mas isso não significa que os outros benches se comportem de forma semelhante.

BTW, OmegaNV já fazias um OC ao teu processador e placa gráfica, ter um e8400 a 3ghz é crime :P

Ah, e descreve melhor as frequências utilizadas no teu sistema, para termos uma ideia melhor do que tens aí :)
 
Última edição:
devias dividir isso por xp e vista, visto que os dados diferem de acordo com o sistema operativo

Hmm... Não sei deveria dividir, mas talvez especificar...? Pelo menos por enquanto, uma vez que os participantes ainda são poucos...

Tá normal este score? Curioso, tenho apenas 1 ponto menos que o lohka_86 :P

Só tens menos um ponto que eu, mas estás a usar o XP, tens o Q6600 default e a tua resolução foi 1680x1050 (eu só consigo benchar até 1280x1024).

Penso que está normal, para o sistema.
 
Última edição:
Muito bem, assim é que eu gosto, pessoal a participar :)

Vou fazer já já os rankings, tive de sair...



Se reparares estão todas com bastante OC... A minha 8800GT está a 780/1955/1950, com um e8400 a 4050mhz, memórias a 900mhz 4-4-3-5.
Apesar de ter as memórias da gráfica a apenas 1950mhz nesses benches, os timings das mesmas estão bastante apertados, daí uma boa performance, mesmo com um clock "baixo".

Se repararem, a performance do FluidMark no XP aumenta significativamente, mas isso não significa que os outros benches se comportem de forma semelhante.

BTW, OmegaNV já fazias um OC ao teu processador e placa gráfica, ter um e8400 a 3ghz é crime :P

Ah, e descreve melhor as frequências utilizadas no teu sistema, para termos uma ideia melhor do que tens aí :)

mesmo com os OC's, essas gráficas NÃO são processadores physx dedicados...
 
mesmo com os OC's, essas gráficas NÃO são processadores physx dedicados...

Isso é tudo ciúmes? :P

Compra uma 8800GT, estão baratuchas em 2ª mão :P

Tens razão, aquelas gráficas não são processadores PhysX dedicados, mas são bastante superiores a um.

Se quiseres postar os teus benches e adicionar algo de construtivo à thread, estás à vontade, e até me dava jeito, pois estou a pensar em "roubar" uma 8500GT que um amigo meu tem e pô-la a calcular PhysX e a 8800GT a renderizar frames, portanto.

Vires para aqui mandar bitaites sem a mínima fundamentação empírica é que é desnecessário. :mad: :p

Cumprimentos e participa :P

PS: se quiseres alongar a argumentação, fá-lo por PM, por favor, não quero "estragar" mais o tópico :p
 
mesmo com os OC's, essas gráficas NÃO são processadores physx dedicados...

Pois não, sao bem melhores. Le as reviews dos sites onde fazem essa comparacao.

Vou fazer aqui uns testes a várias velocidade do cpu para ver como escala esta nova tecnologia em termos de performance.
 
Back
Topo