PhysX: Warmonger

Status
Fechado a novas mensagens.

lohka_86

Banido
Boas pessoal.

A nVidia lançou recentemente o novo driver PhysX, que permite aos utilizadores de uma Placa gráfica nVidia com suporte CUDA beneficiar da jogabilidade mais realista através da API PhysX.

Com este lançamento, foi suportado também (entre outros) o jogo FREE Warmonger, que tira partido desta interessante feature.
Neste novo driver, placas gráficas com o G80 (8800Ultra, 8800GTX, 8800GTS 640/320) são também suportadas :)

Já estive a experimentar o Warmonger e o jogo está bastante decente, não é um Crysis nem um CoD4, mas experimentar as físicas e ver imensas partículas, assim como outros detalhes bem realistas é sempre algo bom :)

Relembro aos mais desatentos que os cálculos de física nos jogos suportados são efectuados no GPU de forma mais eficaz, podendo em vários casos (como nos mapas PhysX do UT3) aumentar a framerate, eliminando o bottleneck que o CPU por vezes cria, uma vez que não é tão eficiente em "cálculos paralelos" como um GPU.

Penso que o Cellfactor é também suportado, a ver se o instalo novamente para experimentar. Pessoalmente, gosto muito de ver físicas realistas num jogo, portanto... :P

Para experimentar o Warmonger, por exemplo, precisam de:

- Drivers com suporte CUDA (quaisquer 177.xx têm suporte CUDA, os 177.41 são WHQL e são os que uso actualmente, já há os 177.79, mas ainda não os experimentei);

- Driver PhysX 8.07.18

- Warmonger (download do GamersHell)

O Warmonger dá para jogar On-Line, se quiserem dar uns tiros comigo, adicionem-me no Xfire (0mega86) que depois falamos, eu crio server e depois vocês só precisam de fazer join :)

Qualquer dúvida disponham, e vamos lá a dar uso ao PhysX :P
 
Eu disse que a Nvidia não se safa com os preços quando comparada com a ATI, tem hardware muito caro. Não me expressei bem mas basta ver a 4850.

O jogo sempre dá Online?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo