PhysX

ixjf

Power Member
Boas,

Acabei o meu primeiro "curso" de C++ ( na verdade, eram apenas 2 livros sobre C++ - só o básico de cada coisa que se deve saber para começar mas como eu já tenho alguns anos de experiência com programação e computadores foi muito fácil de aprender - ainda estou para ler um de 629 páginas que aprofunda em cada parte de C++ ) e como eu amo jogos e programação eu decidi criar uma game engine 3D. Sei que isso vai demorar anos para completar mas mesmo assim eu quero tentar pois vai-me ajudar a ganhar experiência com C++. No momento, estava a pensar em usar a engine de física Bullet na game engine - É open source e foi usada no Grand Theft Auto IV e pareceu-me muito boa. O que vocês acham?

A minha dúvida é mesmo só se o PhysX seria melhor mesmo sabendo que não vai funcionar corretamente nas gráficas AMD pois vai ser tudo processado pelo CPU. Devo pôr as duas engines ou só uma? Qual?
 
Última edição:
Boa iniciativa!
Não sei se o que vou dizer é parvoíce, até porque não estou muito dentro da área, mas cá vai.

Parece-me que tudo o que pode ser feito em Cuda/PhysX , pode ser igualmente feito em OpenCL.
Lembro-me de ver à uns anos umas engines de física feitas em OpenCL e que portanto funcionavam tanto em ATIs como em Nvidias. O problema do Cuda/PhysX é que apenas corre nativamente em gráficas Nvidia, o PhysX com gráfica ATI, tem de correr no CPU, daí que seja muito mais lento. Não quer dizer que a gráfica não tenha poder para isso, porque tem, mas como é software proprietário da Nvidia, não há nada para os outros...

Não conseguirias programar em OpenCL? Não sei até que ponto é fácil ou não, mas estou a dar o meu ponto de vista para que possas até explorar um bocadinho sobre isso.
 
Não sei se conseguiria, nunca "estudei" o OpenCL nem me tinha passado pela cabeça isso.

Spiderman disse:
O problema do Cuda/PhysX é que apenas corre nativamente em gráficas Nvidia, o PhysX com gráfica ATI, tem de correr no CPU, daí que seja muito mais lento.