Picasa disponível para Linux

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
http://picasa.google.com/linux/download.html

Se experimentarem deixem aqui feedback.

Google Labs has released Picasa for Linux, ported using Wine by CodeWeavers. The free Picasa download is available now. My Take: The software requirements are fairly hefty in that some features require cutting edge programs like HAL and a 2.6+ kernel, but this is fantastic news for Linux users. Picasa is an excellent program that rivals iPhoto. Update by AS : Google ported Picasa using Wine, but it was still a LOT of work and the result was completely effective. Please read more on the WineHQ mailing list. Update 2: You do not need Wine installed to run this - it's a self-contained Wine lib. Also, the Picasa download apparently doesn't work from all countries.

Se o google começa a fazer isto para todas as aplicações que tem vai ser lindo:)
 
Eu sou um grande fã do Picassa, isto é depois de se desligar algumas opções chatas.
E um programda destes não tem rival em ambiente linux, vai limpar a concorrência :).

Agora, essa de não precisar do WINE é que acho bastante interessante. Quando puder, vou experimentá-lo.
 
BlueBird disse:
Pena correr em cima de wine (emulado), o que o deve deixar um pouco pesado... mas é um começo.

O wine não é um emulador, é a API do windows directamente por cima do Linux. Em teoria não deve haver diferença entre uma e outra em termos de performance :P
 
Pois, mas ainda não vi o Google Earth para GNU/Linux, embora já possa ser emulado

O picasa foi portado possivelmente para o projecto Goobuntu, mas quem sabe?
 
El_UnO disse:
O wine não é um emulador, é a API do windows directamente por cima do Linux. Em teoria não deve haver diferença entre uma e outra em termos de performance :P

Hmmm... ando mal informado :), sendo assim retiro o que disse.
 
Desculpem reabrir esta thread..., mas estou agora a usar o Picasa2 pela primeira vez e só tenho uma palavra: GENIAL!

  • Não é muito pesado!
  • Excelente para organizar fotos
  • Funcionalidades excepcionais!

Uma que me fascinou mesmo foi a de cronologia, o efeito que aquilo faz é brutal! Estou apaixonado :banana:

abraços, HecKel

PS: Falta um smilie panasca para quem anda apaixonado :x2:
 
Está aqui o smiley panasca ->
image.php


Dentro do topic, Picasa é mesmo muito bom. Uso-o desde que conheço.
 
podes experimentar o GIMP que é "parecido", não conheço muitos portanto não sei se existe algum melhorzito...

EDIT: Corrigido, thanks CR_
 
Última edição:
Quando sair o XnView para Linux (uma nova versão, porque a actual é deprimente)... vai ownar Picassas, digiKams e Companhia Lda.
Já uso a 1.90 pelo Wine, tou mortinho que saia uma nativa :D
 
Back
Topo