Hardware Pico de Tensão no Prédio. Macbook Pro Retina 13"

extremus

Power Member
Boa tarde a todos.

No outro dia o prédio onde moro teve um pico de tensão motivado por uma peça da Edp que partiu. Como resultado, várias pessoas no prédio ficaram com danos em equipamentos que estavam ligados à correntesão?.

No meu caso, entre vários equipamentos, o carregador do meu Macbook Pro Retina 13" explodiu. O pc estava em modo suspenso..com a tampa para baixo. Não notei qualquer alteração. Aparentemente funcionava sem problemas. Já fiz relatório de todos os equipamentos e já tive relatórios técnicos e já entreguei na seguradora da Edp para o reembolso dos equipamentos.. e pelo que percebi temos 1 mês para apresentar produtos que verifiquemos que não estão a funcionar perfeitamente.

Acontece que já por 2 vezes, do nada, o ecrã dá-lhe uma travadinha e "congela". Acontece quando estou com vários programas abertos.

Será possível ter alguma coisa a ver com esse pico de tensão?

Cumprimentos
 
Estar suspenso não importa. Se estava a receber carga deve ter levado com a sobrecarga e provavelmente avariou qualquer coisa... Agora pode ser de reparação simples (pode ser uma ram a dar o berro) como pode ser um problema na board e ter que levar uma nova.
 
Para q a EDP se responsabilize irás necessitar de um relatório de um reparador informático a mencionar a anomalia e a "possível" causa da anomalia. Alguns dos casos onde este relatório foi emitido o caso avançou para julgado de paz visto cliente/entidade não chegarem a base de entendimento e nesse caso o técnico ou representante da empresa teve de estar presente para dar a sua opinião técnica sobre a anomalia.
 
Back
Topo