[PICS INSIDE] NV38 e NV36

Bom, infelizmente vejo uma excelente empresa como a NVidia que, caso não se lembrem fabricou, nos últimos anos as melhores placas gráficas que o mercado teve (na sua devida altura). Agora não passa apenas de uma espresa mesquinha que se aproveita da boa vontade dos OC e dos grandes aficionados de jogos e continua a mandar areia para a cara dos consumidores mais preocupados com a qualidade do que com a quantidade (de OC e FPS). Continua a 'obrigar' as softwares houses a reprogramar os seus jogos de forma a que o FPS possa aumentar, em detrimento da qualidade de imagem...
Continua a desenvolver a 0.13, aumenta o número de transistores, aumentando exponencialmente (vai começar a ser uma bola de neve) os dissipadores de forma a poder 'controlar o bicho', em detrimento de uma paragem de algumas semanas (que já deveria ter acontecido à muitos meses) de forma a desenvolver os métodos de fabrico ideais para 0.10 ou menos...

Sei que isto certamente não irá cair bem a alguns mas, a NVidia está cada vez a afundar-se mais e pelo caminho que o seu desenvolvimento leva, não se espera nada de novo para os próximos 'quarters'.

Sinceramente espero que recuperem rapidamente, para bem do mercado e para o preço do material, mas estou bastante céptico.

Mas é apenas a minha opinião...

Um abraço a todos
 
Realmente n sei que se passa com os engº da Nvidia.

Será que n tem dinheiro para fazer uma placa "inovadora"...bom
inovadoras estas são pelo tamanha e peso..mas estou a falar
noutro tipo de inovações.
 
Axo k já xega de palhaçada por parte da nvidia :rolleyes:

Como o dizem, a nvidia está a fazer o seu próprio caixão... :die:

K monstruosidade, ainda estou xocado com o aspecto do NV38 8o :puke:

Enfim é smp triste ver uma empresa destas dimensões e importância a fikar cada vez mais longe do título e da kualidade k tinham em tempos a nivel grafiko...

Axo bem fazerem gráfikas novas, mas por amor de deus outra vez a mesma palhaçada nao...>( :die:

Só espero mudar de ideias axim k aparecerem testes das 1ªs NV38, ao menos k seja alguma coisa de jeito, a ver se param de mandar xites nos drivers... :rolleyes:

Não tou a defender a nvidia, apenas não me cabe na cabeça ver a nvidia a cair a 2ª vez na mesma palhaçada...:puke:

Kem sabe a nvidia ainda nos surpreende, mas tenho cá as minhas dúvidas... :rolleyes:

De uma coisa sei, ao menos á falência nao vai, pois tem mtas parcerias e nao vivem do fabrico de GPU e smp vai haver uns "patos" k compram nvidia pk para eles nao existe outra marka, é nvidia e o resto nao presta (como o meu primo axa)... 8o

Enfim...
 
Bem, acho que é melhor começarmo-nos a habituar a estas coisas ...

Os GPU's já não são o que eram ... agora têm mais transistores que um CPU e funcionam na casa dos 400/500Mhz.
Já têm conectores de power extra, mais tensão, mais calor.

O novo design de caixas da Intel já mostra outra preocupação com o arrefecimento das placas graficas, que nas caixas ATX está mal colocado.

Agora é a Nvidia a procurar melhores soluções de cooling, amanhã vai ser a ATI.
 
Não estou a ver problema nenhum, caso esta nova versão seja ultra-quiet e super eficiente claro!

Tb não tou a ver muita gente a por placas PCI ao lado do slot AGP e como disse esta nova versão parece ser mais refinada e ajudar a baixar as temps dentro da box...a ver vamos ;)
 
Originally posted by Crusher
O erro da Nvidia não foi o NV30... foi ter engolido a 3Dfx. :D

word!!!! melhor n podia ter sido dito. mas a nvidia, mesmo que continue esta palhaçada mais uns anos n vai ao fundo. Pk? pk é a marca que o "povo" conhece. Ouvir falar de outras marcas ("ati, que isso") e sempre razão de desconfiança. temos que ver que apesar de existir cada vez mais gente que perceba de informática, mesmo dexes, so muito poucos é que estão a par das coisas... Ainda hoje tava numa loja e tava a ouvir a conversa to vendedor para o cliente...muito triste, a querer lhe impingir uma fx 5600 quando o homem tinha um 4200 em casa... mais valia tar quieto. Enfim é a vida. espero é que em breve a nvidia recupere e se tenha concorrencia decente às placas ati, para os preços de ambas baixarem e haver mais escolha de mercado.

Apenas mais uma nota a todos os que estão apegados a "marcas" , parem de ser casmurros e vejam as evidências, não e por terem marca X que a têm que defender a todo o custo.
 
o ppl quer ganhar a vida nao eh verdad :P é como a impigirem um pentium 4 ao meu pai que os amd athlon nao sao "fiaveis", mas enfim...
btw ainda nao vi nenhum test em ke as FX5600 batessem decentement uma gf 4200...
alem disso uma FX5600 ultra, custa 60 e tal contos... uma gf 4200 20 e pouco..

quanto as novas placas so as vendo a funcionar. Vendo apenas... pq esperu nem dar pelo barulho delas :P
 
Mas algum de vcs esteve na Computex a ouvir esta turbina?

Se não, por favor escusem-se de fazer comentarios em relação ao barulho. É que segundo os que lá estiveram foi-lhes dito e confirmado por outros que era silencioso. Prefiro acreditar na segunda hipotese.

É grande eu sei, mas quando viram o dissipador do Prescott n tiveram a mesma reacção!

Resumindo: Devem ser uma bosta as placas, se seguirem a tecnologia FX é claro. Até as Volari devem dar na rapakeka a estas.
 
Back
Topo