[PICs] Montagem de LCD de Nokia 3310

lol é giro sim senhor pela originalidade mas a nível funcional n.. pois se estamos sempre com a mão em cima do rato nunca dá para ver o display :p
 
Boas!!

tenho para ali um N70 que foi à água do mar nos meus calções de banho, ligado (MALDITO!!) e não funcionou mais!! tenho quase a certeza que o ecrã está bom visto eu não ver lá nada sujo como está nos outros componentes, alguem sabe de algo que possa fazer com ele (o ecrã)? gostaria de fazer algo tipo o que se fala nesta thread mas também por USB já que não tenho porta paralela no meu portátil... que dá para fazer com ele?? e depois como é que o dessoldo da placa ou qualquer coisa do género, alguem me podia explicar tipo por passo a passo?

Cumpsz
 
Boas!!

tenho para ali um N70 que foi à água do mar nos meus calções de banho, ligado (MALDITO!!) e não funcionou mais!! tenho quase a certeza que o ecrã está bom visto eu não ver lá nada sujo como está nos outros componentes, alguem sabe de algo que possa fazer com ele (o ecrã)? gostaria de fazer algo tipo o que se fala nesta thread mas também por USB já que não tenho porta paralela no meu portátil... que dá para fazer com ele?? e depois como é que o dessoldo da placa ou qualquer coisa do género, alguem me podia explicar tipo por passo a passo?

Cumpsz

tenta recuperar o telemóvel com uma limpeza com o produto "Kontakt 60", é um anti corrosivo e ideal para limpeza de contactos eléctricos.
 
isso tb depende ha kuanto tempo ele tem agua dentro dele, se é salgada ou nao , e se te lembras te de retirar a bateria, mas ha sempre esperança, se nao encontrares o kontac podes tb usar o da philips, e se kiseres tb tenho um amigo k mete isso dentro da banheira de eletrolise ou la o k é akilo....
 
Bem tenho um Lcd de um nokia 6600, a minha pergunta é se dá para fazer o mesmo que muitos já fizeram com outros Lcd
 
Bem tenho um Lcd de um nokia 6600, a minha pergunta é se dá para fazer o mesmo que muitos já fizeram com outros Lcd


o importante em qualquer lcd / tft etc, é saber as portas de IO (in-put e out-put) e as portas de VCC (corrente positiva Ex. 5+) e GND (corrente negativa. Ex. 5-).

normalmente no Google, encontras facilmente essa informação.
 
Última edição:
olá!!!

i aew galera.. sou novo aqui ... eu tenho 2 celulares do tipo GF-930 da gradiente.. estão quebrados equeria utiliza-los os lcds .. como posso fazer? tem algum site p achar algum esquema? alguma apostila ou dica.. please helppp!!
 
Preciso de comprar um lcd destes mas ja feito ... Nao queres vender o teu? ... Ou nao sabes quem queira vender um igual? ... Preciso que me respondas .... obrigado
 
Olá boa noite, andei por aqui e vi este topico, ora bem, é o seguinte eu ando no 12º ano, e tenho de fazer uma PAP (prova de aptidão profissional) e nao sabia o que fazer até ver o topico, e pensei que era uma ideia engraçada e que me poderia valer uma boa nota.
Ora bem, eu precisava de alguem que me disponibiliza-se um esquema de como se faz, e os materiais necessários, por PM.. eu vou ter ajuda do meu Stor de electricidade, mas de qualquer maneira se alguem se disponibilizar a dar-me umas luzes.. O telemovel que tenho é um 3310, e se fosse possivel ligar ao pc por USB era mesmo excelente, porque o meu pc tem uma porta paralela de 15 pinos (acho que é assim que se chama) onde se ligam os videoprojectores e assim, espero que percebam o que quero dizer, mas se der para ligar por essa porta.. tudo bem.. na boa.. Digam-me a maneira mais facil, ou mais correcta..


Ficava extremamente agradecido, pois é importante para mim esta nota.. e como há aqui pessoas que percebem do assunto.. :009:

Obrigado,
Sensation
 
Última edição:
Back
Topo