[PICs] Montagem de LCD de Nokia 3310

Testado e aprovado acabei de soldar todo a minutos atrás e esta a trabalhar as mil maravilhas !!! Agora só falta configurar o LCDHype que só da para por o LCD preto !! :(

http://img440.imageshack.us/img440/3289/eskemaah6.jpg


Fiz um pequeno edite ou teu esquema porque tive duvidas com a polaridade do condensador , atenção que os diodos também têm polaridade !!

Cumprimentos!
 
Última edição pelo moderador:
Ora a pedido de varias famelgas... aqui vai o tao esperado teste e duvida...
LCD 3310 a funcar nas horas...

imagem3003ll4.jpg



mais outraaa

imagem3004fv0.jpg


este so nao deixa regulares o contraste das letras.... pelo que me aprecebi.. tambem foi feito em cima do joelho.. mt rapido

Cumps

Muito bem :D Secalhar pego no meu velhinho 3330 e faço uma coisa dessas... também dá, certo?
 
Sim em principio tambem dá, visto que o 3330 , e o mesmo equipamento que o 3310, eu tou a fazer o meu num 3410, já soldei os fios ao LCD , só me falta mesmo soldar o condensador e os diodos e ligar os fios todos . :x2:


Atenção que para soldar os fios ao LCD , aquilo e preciso mesmo ser muito cuidadoso, o espaço entre os pinos e quase nenhum , tem mesmo que ser um pouco de solda .


Boa Sorte aos que tao a tentar fazer.

Material que usei pa soldar :
http://img253.imageshack.us/my.php?image=dscn0089lm6.jpg

LCD Soldado :
http://img249.imageshack.us/my.php?image=dscn0095zj9.jpg
 
Boas... Nobeeeee :wow: Ca grandes soldas :joker: Mas eu dou-te o desconto... es informatico... :x2:

Pois... e esse lCD é dos mais faceis de soldar... Agora pega num 3210 e num 5110 :004:

Pois é ... aki ja tao 4 a ficar prontos.. fatam os DB25...

Vejam o acabamento :victory:


Ora Boas...
Como ja tive uns pedidos para fazer pra vender... resolvi meter maos a obra pk eurios precisam-se :teeth:
Temos que fazer pela vida..
Ora entao decidi fazer um guito com isto e assim ajudar tb o ambiente :teeth: :teeth: Reciclagem...
Vai ser algo com , LCD, cabo ( ja soldado ), Sleeving, CD com Software pra comunicaçao com LPT, Controlador do LCD e Monitorizaçao do sistema, Script feito por mim :thumbsup: Embalado e pronto a usar... :cool:

imagem3006na7.jpg


imagem3012qp4.jpg


E como o Patuga diz.. so o autocolante... OMG :D
 
Em resposta ao amigo squeezer , aquilo ficou assim porque o ferro derreteu o plastico dos fios LOLOLLOL , e tambem nao sou experiente com o ferro, mas mesmo assim ficou bom nenhum dos fios toca em outro.


cumpts.



OUTRA COISA NAO SOU INFORMATICO , LEEC POWER AINDA NO 1º ANO LOLOLOL
 
Última edição:
OUTRA COISA NAO SOU INFORMATICO , LEEC POWER AINDA NO 1º ANO LOLOLOL

LEEC kê ??? biscoitos ?? Pokemons :lol:

Brincadeira.... Peço desculpas ao lesado pelo meu erro.. :004:


Nao gosto das cores k escolheste... tinhas de pedir a mimi ajuda... tipo rosa xoke...
Mete é isso a bombar..




Cumps


P.S. Rico trabalho que tu tens... por isso é que o pais nao vai pa frente... :P
 
Pessoal liguei tudo instalei o LCDhype e o DLPORT , mas na tou a dar com aquilo ?!
Como e que se configura os programas ?
 
julguei k a FEUP fosse a unica faculdade a adoptar a TRETA (para não usar vocabulario mais porco , mas mais indicado) dos mestrados integrados.... :|

Adoptar mestrados integrados não é trata. Pelo menos do meu ponto de vista, é a melhor solução para evitar as TRETAS de Bolonha.

Enfim... vamos tentar manter-nos on-topic.
 
Tenho a ligeira impressao que o meu primo de 5 anos pos o telemovel na sanita :lol: :lol: :lol: aquilo ligo a porta LPT e nao da sinal nenhum.

Ainda assim preciso de ajuda com os programas.
 
Tenho a ligeira impressao que o meu primo de 5 anos pos o telemovel na sanita :lol: :lol: :lol: aquilo ligo a porta LPT e nao da sinal nenhum.

Ainda assim preciso de ajuda com os programas.

Boas!!
Bom caro _NoDe_ também tive problemas no inicio e agora esta tudo a correr sobre rodas !! há uma forma de ver se o LCD esta a trabalhar … pega no LCD e olha bem para ele há uma pequena diferença entre o vidro com cristais e o sem… ora se todo tiver sido bem feito veras que quando tiveres ligado o LCD a porta paralela e executares o programa LCDHype ele vai ficar mais escuro !! não muito mas o suficiente para notar a diferença .

Parto do principio que levas-te em conta a polaridade dos componentes certo ?

Acho um pouco difícil mas não impossível que o LCD ter estragado com a agua … sem ser se o telemóvel tivesse ligado e ao entrar na agua houvesse um corto circuito e poff!

Diz depois qualquer coisa !

Cumprimentos
 
Back
Topo