[PICs] Montagem de LCD de Nokia 3310

Testado e aprovado acabei de soldar todo a minutos atrás e esta a trabalhar as mil maravilhas !!! Agora só falta configurar o LCDHype que só da para por o LCD preto !! :(

Fiz um pequeno edite ou teu esquema porque tive duvidas com a polaridade do condensador , atenção que os diodos também têm polaridade !!

Cumprimentos!

n estou a conseguir identificar os pontos de soldadura no display... podes me dar uma luz?
 
belo topic!!!
ja tou com ideias d fazer mas tenho amor a minha makina de gerra (3310 4ever!)....
tive a ver ca por casa e encontrei um tlm da marca trium em k o lcd tem na mesma 8 pontos d contacto... sera k da?
cump...
 
belo topic!!!
ja tou com ideias d fazer mas tenho amor a minha makina de gerra (3310 4ever!)....
tive a ver ca por casa e encontrei um tlm da marca trium em k o lcd tem na mesma 8 pontos d contacto... sera k da?
cump...

não, em principio nao, n intereça os pontos de contacto mas sim o controlador do LCD, se for igual ao dos 3310 (k duvido) dá, caso contrario....
 
arranjei um 3310 blokeado e sem bateria mas com o lcd a funcar nas horas
com tantos eskemas fikei baralhado... afinal k eskema devo utilizar (de preferencia o mais facil)?
ha alguma maneira de por os finos no lcd sem soldar?
eu ao tentar soldar akilo vou fazer estragos de certeza...
cumps...
 
Boas...

Escolhe um que aches facil... o meu funca... o do outro user tambem... Agora escolhe...


é facil no 3310... se pegares num 5110 até bates mal :D:D:D


Cumps
 
brigado.
vou ter k arranjar material. no sitio ond eu moro é kuase impossivel mas vamos ver...
tenho um amigo k compõe TVs deve conseguir arranjar-m dixo.
cumps...
 
armado em soldador, decidi começar a soldar os fios ao LCD, resultado LCD po lixo...
alguem sabe alguma maneira de por os fios no LCD sem ser necessario soldar?
cumps
 
eu por sorte tenho aqui dum 5110 :-D nem sei por que pontas começar :lol:

ja pensei em dar-lhe outro uso que era por num 3410 que tenho ali novinho.. so tem o ecran lixado.. mas não dá :(

enfim e pa soltar :| cinseramente como.. LOL
 
estive agora a observar melhor a coisa.. pensei em soldar por tráz.. mas os espaços são mesmo muito pequenos.. se alguem já fez algo com este ecran diga :x2:
 
Boas... Nobeeeee :wow: Ca grandes soldas :joker: Mas eu dou-te o desconto... es informatico... :x2:

Pois... e esse lCD é dos mais faceis de soldar... Agora pega num 3210 e num 5110 :004:

Pois é ... aki ja tao 4 a ficar prontos.. fatam os DB25...

Vejam o acabamento :victory:


Ora Boas...
Como ja tive uns pedidos para fazer pra vender... resolvi meter maos a obra pk eurios precisam-se :teeth:
Temos que fazer pela vida..
Ora entao decidi fazer um guito com isto e assim ajudar tb o ambiente :teeth: :teeth: Reciclagem...
Vai ser algo com , LCD, cabo ( ja soldado ), Sleeving, CD com Software pra comunicaçao com LPT, Controlador do LCD e Monitorizaçao do sistema, Script feito por mim :thumbsup: Embalado e pronto a usar... :cool:

imagem3006na7.jpg


imagem3012qp4.jpg


E como o Patuga diz.. so o autocolante... OMG :D



vende o esquema todo por quanto???
:):)
 
É muito bom ter um lcd a dar informações do pc... eu k o diga.
Só acho o ecran do 3310/5510 muito pequeno limita muito as informações mas só pelo trabalho que dá, parabens bom trabalho.
 
Ja ca estao umas fotos, ando a fazer isto devagar.

Ainda so montei e soldei as resistencias, os diodos e os condensadores na placa.
Ja tenho os fios para e fica para soldar[25 contactos], e o pente para o lcd.

Este fim de semana em principio esta a trabalhar.

Algumas fotos:

2010061923fs1.jpg


2010062110ld0.jpg


2010062115fy7.jpg


2010062114qj3.jpg


2010062120zd0.jpg



A qualidade das fotos nao é muita mas da para perceber.

Abraço,

..::Mad::..

está muito fixe e bem organizado e o mais importante simples e funcional...
mas faltou uma coisa no post... uma "lista" do material q usaste tipo a placa etc...
 
Testado e aprovado acabei de soldar todo a minutos atrás e esta a trabalhar as mil maravilhas !!! Agora só falta configurar o LCDHype que só da para por o LCD preto !! :(

http://img440.imageshack.us/img440/3289/eskemaah6.jpg


Fiz um pequeno edite ou teu esquema porque tive duvidas com a polaridade do condensador , atenção que os diodos também têm polaridade !!

Cumprimentos!

So usaste um condensador?
a maior parte dos outros esquemas levam um de 1uF e outro de 2.2uF e nao usaste resistencias??
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo