[PICs] Montagem de LCD de Nokia 3310

Tenho pa qui um nokia 3310 com bateria extremamente viciada com o lcd em condições, manda-me PM se te interessar o tlm.
 
estou a querer comprar um lcd dum 3210 mas até agora ainda ninguém respondeu se isso dá no dito cujo! o pinout é igual ao do 3310? e soldar aquilo, é mais facil do que o do 3310? é que tive ontem a soldar num 5510 e é dificil para caraças evitar que os pins toquem uns nos outros!


É mais facil soldar com fluxo e liquido para ajudar nas soldas, ou entao fazer um PCB do formato para o lcd. caso seja preciso ou alguem estiver interessado posso desenhar em CAD o PCB para lcds 33XX.
 
Podiam mostrar pics do LCD já todo montado mas com todas as ligações à mostra?
É que eu não precebo muito de electrónica e isso ...

[EDIT]
Alguém tem um visor de Nokia, é que eu só tenho um de Siemens e desse não encontro nada
 
Última edição:
boas tenho visto estes esquemas e isso parece facil (ja percebo alguma coisa disto é mais facil para mim) mas agora surgiu uma duvida quer dizer algumas...

1- software para alem do LSDHype ? tipo drives pra isso o que eu tenho aqui é isto "dlportio" (ja agora vou usar o LCD do 5110 e o LSDHype 0.6)
2- se eu quiser ligar varios visto que só tenho uma LPT (porat paralela) como faço isso ? ligo todos os LCD's a mesma ficha ?
3- onde arranjo scripts simples ? xD ou tutorias sobre o programa

desde ja obrigado
quem precisar de alguma ajuda é só postar aqui ou PM

P.S: nao me perguntei nada relacionado com o programa ou como fica o LCD depois de ligado ao pc ou assim porque ainda nao o fiz (falta.me a ficha e o dito)
 
Eu também sou de braga, até nos podemos encontrar um dia ^^

O meu pai trabalha na blaupunkt, por isso não me é dificil ir a lomar :)
 
boas outra vez
bem ja liguei tudo ja tenho o LCDHype e mais um monte de supostas drives para por aquilo a dar mas o problema é que nao consigo por aquilo a funcionar
precisava que alguem me disse.se (detalhadamente se possivel) o que fazer depois de pronto ou seja tudo o que preciso a nivel de software e o que preciso de fazer (começo a desesperar :005:)
desde ja obrigado e peço desculpa pelo double post
 
o LCDHype já vem com as drivers para o LCD 33/3210
verifica se a tua porta paralela está activa na BIOS, ou mesmo no windows.
tens a certeza de que o LCD funcionava ?
cumps ;)
 
Olá!

Algúem consegue arranjar o LCDHype já com os drivers para o Nokia 3310?
Acontece que saquei o LCDHype, e os drivers, mas eu coloco os drivers na pasta controller e não aparece na mesma na lista. Experimentei mudar um que aparecia pela lista pelos da nokia e pelo menos apareceu la os esquemas e o LCD da Nokia. Mas em porta aparece:

378
278
3BC

Como resolvem esta situação? Queria experimentar isso mas sem programa nem faço o cabo...

Cumps
 
alguem sabe como montar este sistema no ecrã do 3210 ? :x e' que as ligaçoes do 3210 sao completamente diferentes do 3310
 
Boas...

Tenho seguido este post para montar um esquema lcd 3310.

Já comprei o material e já soldei tudo direitinho, também já instalei os drives e o programa mas não consigo por akilo a funcar...

Quando se liga o cabo o lcd faz alguma coisa?!

Abraço
 
gostava de saber se dá para fazer o mesmo com o nokia 1100 e qual o material k preciso??
Encontrei isto na net, os respectivos pins. n sei se são os layouts e o circuito.



 
Back
Topo