1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Picturebox vb6

Discussão em 'Programação' iniciada por Mary_C, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2889)

1. Boa tarde..
    preciso de ajuda num código em vb6 para terminar um programa que ando a elaborar á algum tempo.

eu tenh um botao na form1 e quero que ao carregar nele abra uma imagem numa picturebox na form2.

pf, ajudem-me... ja tentei

Form2.Picture1 = LoadPicture("C:/Mod. II" + Data6.Recordset("Imagem").Value)

mas dá um erro e nao abre....

cumpriments..

2. jpaulino

jpaulino Power Member

E qual é o resultado de Data6.Recordset("Imagem").Value ?

Podes tambem tentar assim:

Form2.Picture1 = LoadPicture("C:\Mod. II\" & Data6.Recordset("Imagem").Value)

3. a minha data6 naquele recorset tem texto, tipo A.jpeg, e na pasta mod. II que esta no C:/ tem lá uma imagem com o mesmo nome, e eu quero abrir essa imagem.

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Então se é "A.jpeg" tens de colocar um barra antes, se não fica "C:\Mod. IIA.jpeg"

5. exacto... mas depois da um erro como FILE NOT FOUND, mesmo a imagem estando no local especificado..

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Então e isto o que é que dá:

Form2.Picture1.Picture = LoadPicture("C:\Mod. II\" & Data6.Recordset("Imagem").Value)

Partilhar esta Página