1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Pidgin (former Gaim)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 333; Visualizações: 45462)

1. InforMed

InforMed Power Member

Bem... acabei de o compilar no ubuntu hardy! E para já parece estar tudo o que é prometido a funcionar... mensagens pessoais, smiles personalizados... pena continuarmos com o envio de ficheiros muito lento...

Devo ficar pelo pidgin até ao amsn 2... ou até mudar para KDE 4 :)

PS: A screenlet do pidgin dá jeito e é bonita!

2. esquiso

esquiso Power Member

Aqui também funciona. Mensagens pessoais e offline a funcionar decentemente. Finalmente :)

3. esquiso

esquiso Power Member

Para quem está a ter um erro no Pidgin sobre os certificados do rsi.hotmail.com, façam o seguinte.
    1. Vão a rsi.hotmail.com e tirem de lá o certificado A página está down, mas eu tenho-o. Here.
    2. No Pidgin, Tools > Certificates > Add > Escolhem o ficheiro > Poem como nome "rsi.hotmail.com" > Gravam
    3. Reiniciam o Pidgin
    4. ????
    5. Profit já recebem as mensagens offline

Espero que tenha sido útil :)

4. esquiso

esquiso Power Member

Podem continuar a vossa discussão sobre os procotolos de IM e as suas features aqui. :)

5. VuDu

VuDu Power Member

msn-pecan 0.0.15

Homepage

Download

Info

6. petersaints

petersaints Power Member

E actualmente como se compara o msn-pecan ao plugin oficial do 2.5.0?

7. VuDu

VuDu Power Member

Nas mensagens offline está atrasado por só as recebe, mas teoricamente isso vai mudar, porque o msn-pecan teoricamente tem um desenvolvimento mais constante, enquanto estes avanços no pidgin acontecem uma vez por decada o msn-pecan evoluiu constantemente ;)

8. Tambem confirmo, andei a usar o emesene (muito bom, mas lento e instável nas transferências) durante algum tempo, mas voltei a usar o pidgin após esta nova release.

9. petersaints

petersaints Power Member

Pois isso das transferências do MSN é das coisas que mais me irrita em clientes não oficiais.... Há algum que antinja a mesma velocidade do cliente oficial?

10. Pois é o grande problema dos IM clients... o problema das velocidades deve-se ao facto de não haver nenhuma conexão directa entre os participantes na transferência, sendo utilizado servidores/proxys da microsoft tornando tudo mais lento. Já usei alguns clientes para linux, alguns mais rápidos que outros mas igualmente mais instáveis, dando timeout a meio duma transferência. Penso que em termos de estabilidade o pidgin foi o melhor k já utilizei, mas não consigo mais que 5/10 kb/s de velocidade. Duvido que exista algum cliente que consiga obter velocidades do messenger já que como todos os clientes são baseados num reverse engineered protocol, a parte de file transfer poderá ser muito mais dificil de optimizar.

11. petersaints

petersaints Power Member

Tal como denotei a bold esse problema já eu conhecia e estava era em busca de um client que implementasse trasnferências P2P. Mas tal como tu dizes tal é complicado devido ao protocolo ser fechado. E sim o Pidgin é estável mas também só me dá cerca de 5-6KB/s, o que numa ligação com 1Mbps de upload, ou seja, com 128KB/s teóricos de upload, é uma tristeza :(

12. InforMed

InforMed Power Member

O Amsn tem direct p2p... Eu consigo grandes velocidades... mas como é tão feiinho só o uso mesmo na necessidade de transferir um grande ficheiro!

13. esquiso

esquiso Power Member

Pidgin 2.5.1. Mais uns bugfixes:

@ http://developer.pidgin.im/wiki/ChangeLog

Uh, mexeram outra vez na artwork. Vamos ser se continua a ser para pior.

14. VuDu

VuDu Power Member

A atrwork da 2.5.0, na minha opinião, está muito boa. Os icons ganharam um look mais 3D com a adição de un brilho e sombras (nota-se principalmente no circulo verde do "online" e no "away").
    Vamos lá ver o que alteraram.

15. neonl

neonl Banido

O esquiso nisso é um picuinhas, não ligues. Com a do Sonata já foi a mesma coisa. Se fossem compostos a 5x5 pixels é que ele gostava dos ícones. :P

Ok, parando com offtopic e parvoíces afins, partilho da tua opinião, aliás a artwork do Pidgin sempre foi um bocado primitiva e este novo ar torna-o mais apelativo sem se pôr com aqueles enfeites que até o próprio WLM tem.

16. VuDu

VuDu Power Member

Já estou a usar desde ontem e estou a gostar. Mudaram uns quantos e não notei diferença nenhuma para pior ;)

17. VuDu

VuDu Power Member

Pidgin 2.5.2

Homepage

18. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Mudei para o amsn porque implementa transferência directas. Já me habituei completamente à interface e, enquanto o pidgin não implementar transferências directas e webcam, não o usarei para o msn (só para yahoo messenger e IRC).

19. VuDu

VuDu Power Member

EU já tentei várias vezes o aMSN e não aguento... o look daquilo é medonho! Felizmente não demorará muito tempo até a versão 2.0 sair com GTK ;)

Em relação ao Pidgin... tenho usado com uma patch para ver os nomes dos utilizadores nos group-chats tipo http://groups.im.

Em relação ao msn-pecan:

msn-pecan 0.0.17, the beginning of a new era

20. Irxson

Irxson Power Member

Eu uso o Kmess e acho-o muito bom.